O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

23.ª SESSÃO

EM 6 DE FEVEREIRO DE 1907

SUMMARIO. - Approvada a acta e lido o expediente, o Sr. Soares Franco apresenta uma representação das photographias de Lisboa adherindo ao projecto de descanso semanal. - O Sr. João de Magalhães, aquém responde o Sr. Ministro da Justiça, advoga a restauração dos arbitradores judiciaes, e insta pela discussão do projecto referente às pequenas dividas. - O Sr. Pedro Gaivão apresenta um parecer da commissão de negocios externos. - O Sr. Luis Gama occupa-se do fornecimento de carnes á cidade de Lisboa. - O Sr. Costa e Silva trata da questão das pescarias. - E autorizado a ausentar-se do reino o Sr. Deputado Conde de Penha Garcia. - Requereram documentos os Srs. Manoel Fratel, Carlos Lopes e Moreira de Almeida. - Em assunto considerado urgente, o Sr. Moreira de Almeida faz considerações sobre os sanatorios da Madeira, ficando o Sr. Ministro da Justiça de as communicar aos Srs. Presidente do Conselho e Ministro da Negocios Estrangeiros.

Na ordem do dia e em sessão prorogada, vota-se o projecto do descanso semanal, independentemente das emendas, usando da palavra os Srs. Arthur Brandão, João de Menezes, Homem de Gouveia e Pedro Gaivão. - Na ordem do dia intercala-se um negocio urgente, assim apresentado pelo Sr. Kendall, que requereu e foi approvado, que desde logo entrasse em discussão o projecto, vindo da Camara Alta, concedendo uma pensão ao benemérito engraxador portuense Alves Costa, que salvou de morrerem afogadas muitas pessoas. Este projecto foi approvado, usando da palavra os Srs. Ministro da Justiça, Conde de Paçô-Vieira, Pedro Gaivão, Pinto dos Santos, Affonso Costa, Conde de Agueda, Antonio Cabral, Rodrigues Nogueira e Homem de Gouveia. - O Sr. Presidente encerrou a sessão, marcando a immediata para o dia 15 do corrente.