O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.° 24
SESSÃO DE 28 DE MARÇO DE 1860
PRESIDÊNCIA DO SR. BARTHOLOMEU DOS MARTYRES DIAS E SOUSA
(José de Mello Gouveia
SECRETÁRIOS OS SRS.
(Luiz Albano de Andrade Moraes
Chamada—presentes 73 srs. deputados.
Entraram durante a sessão—os srs. Balduíno, Lacerda (Antonio), Azevedo e Cunha, Correia Caldeira, Antonio Feio, Gonçalves de Freitas, Avila, Arrobas, Fontes Pereira deMel-lo, Pinto dc Albuquerque, Roballo de Azevedo, Santos Lessa, Serpa Pimonlcl, Telles dc Vasconcellos, Sousa Azevedo, Palmeirim, barão das Lages, Garcez, Carlos Bento, Ramiro Coutinho, C. J. Nunes, Cypriano da Costa, Teixeira da Motta, Faustino da Gama, Folque, Frederico de Mello, Barrozo, Coelho do Amaral, Costa Lobo, Pulido, Soares Franco, Posser, Magalhães Lacerda, Pereira dc Carvalho e Abreu, Blanc (Hermenegildo), Gomes de Castro, Ferraz de Miranda, Aragão, Calça e Pina, Coelho de Carvalho, Pinto de Magalhães, Lobo d'Avila, Silva Cabral, Sousa Pinto Basto, José Estevão, Figueiredo dc Faria, Chris|iiniano da Fonseca, J. M. de Abreu, Casal Ribeiro, Lacerda (D. José), Frazão, J. M. da Silveira e Menezes, Nogueira, Justino de Freitas, Rebello da Silva, Camara Leme, Freitas Branco, Mendes de Vasconcellos, Azevedo Pinlo, Pinlo Martins, Monteiro Castello Branco, Jacomc Correia, Moraes Soares, Pinlo da França, Simão de Almeida, Thiago Horta, Thomas de Carvalho, Blanc (Viriato) e visconde de Portocarrero.
Não compareceram — os srs. Affonso Botelho, Braamcamp, Coutinho c Vasconcellos, Pinto Coelho, Garcia Peres, Paiva Pinto, Mello e Minas, Rebello Cabral, Pacheco, Julio do Carvalhal, Plácido de Abreu e Pilia.
Abertura—um quarlo depois do meio dia. Acta—approvada.
DECLARAÇÕES
1.*—Do sr. Gavicho, de que não pôde comparecer na sessão de 23 por motivo justificado. A camara ficou inteirada.
2."—Do sr. visconde de Pindella, de que o sr. Antonio de Carvalho não pôde assistir á sessão dc hoje por incommodo de saude.
A camara ficou inteirada.
3."—Do sr. Luiz Albano, dc que o sr. Sousa Machado não pôde comparecer por incommodo dc saude. A camara ficou inteirada.
4.*—Do sr. Figueiredo de Faria, de que o sr. Menezes Pitta não pôde comparecer á sessão de hoje por motivo justificado.
A camara ficou inteirada. Vol. 11—Mauço—1860
CORRESPONDÊNCIA
OFFICIO
Do ministério da fazenda, acompanhando a representação, pedida pelo sr. Caslro Ferreri, em que a camara municipal dc Vianna do Castello solicita que se conceda novamente á alfandega d'aquella cidade a faculdade de poder despachar fazendas sujeitas a sèllo.
Para a secretaria.
REPRESENTAÇÕES
1.'—Dos antigos officiaes das secretarias d'estado, c exlincto erário, pedindo que se melhore o subsidio que percebem do lhesouro. ^
Foi á commissão de fazenda.
2.a—Dos egressos das extinclas^rdens religiosas do districto do Porto, pedindo que lhes paguem integralmente as suas prestações.
Foi á mesma commissão.
3."—Dos moradores do logar da Povoa, na freguezia dc Santa Maria da Palmeira, do concelho de Braga, sobre divisão de território.
Foi á commissão de estatística.
4.*—Da camara municipal de Figueiró dos Vinhos, pedindo a concessão do terreno c edifício do extinclo convento do Carmo da mencionada villa, para lhe aproveitar o material na construcção de vários edifícios de serviço publico da comarca e do concelho, e o terreno para cemitério.
Foi á commissão de fazenda.
EXPEDIENTE
A QUE SE DEU DESTINO PELA MESA REQUERIMENTOS
1."—Requeiro que, pelo ministério das obras publicas, se peça ao governo para remetter a esla camara quaesquer estudos que se tenham feito, c cm qualquer direcção, para escolher a melhor directriz da eslrada que ha de ligar Faro a Lagos; e bem assim os relatórios que acompanharam os referidos estudos.
Sala das sessões, cm 27 de março de 1860.=Joaquim José Coelho de Carvalho, depulado por Lagos.
2."—Requeiro, em addilamento ao requerimento que mandei para a mesa na sessão de 13 do corrente—pedindo que o