O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

24.ª SESSÃO

EM 20 DE ABRIL DE 1909

SUMMARIO.- É lida a acta, e os Srs. Sergio de Castro e Sousa Tavares fazem declarações de voto.- É approvada a acta e dá-se conta do expediente.- Tem segunda leitura uma proposta e um projecto de lei, que são admittidos e enviados às commissões respectivas.- O Sr. Hintze Ribeiro faz diversas considerações sobre a nomeação de uma commissão destinada a estudar a applicação de torpedos, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho e Ministro da Guerra (Sebastião Telles).- O Sr. Antonio Cabral dá explicações á Camara de alguns dos seus actos como Ministro da Marinha.- Varios Srs. Deputados enviam documentos para a mesa.

Ordem do dia, primeira parte, resolução da crise politica.- Usa da palavra, concluindo o seu discurso, principiado na sessão anterior, o Sr. Claro da Ricca.

Ordem do dia, segunda parte: Resposta ao Discurso da Coroa.- Fala sobre o projecto, combatendo-o, o Sr. Pereira dos Santos.- O Sr. Ministro da Marinha (Azevedo Coutinho) manda para a mesa o telegramma contendo o texto do tratado de Lourenço Marques com o Transvaal - O Sr. Affonso Costa requer e a Camara approva que este documento seja publicado no dia immediato no Diario do Governo.