O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

27.ª SESSÃO

EM 10 DE NOVEMBRO DE 1906

SUMMARIO. - Lida a acta, o Sr. Dr. João de Menezes faz uma declaração de voto, o é em seguida approvada. - Tem segunda leitura um projecto de lei que é enviado á commissão de fazenda. - O Sr. Ministro da Fazenda (Ernesto Driesel Schrõter) communica que foi assinado o contrato dos tabacos. - O Sr. Alfredo Pereira requer, e a Camara approva, a reunião da commissão de artes e industrias durante a sessão. - O Sr. Conde de Paçô-Vieira requer a copia de uns documentos do Ministerio da Marinha.- O Sr. Dr. João de Menezes justifica as faltas.- O Sr. Manoel Fratel faz diversas considerações sobre a Conferencia de Bruxellas, respondendo-lhe o Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros (Luis de Magalhães).- O Sr. Moreira de Almeida chama a attenção do Governo para diversos casos de ordem internacional e interna, respondendo-lhe os Srs. Ministros dos Negocios Estrangeiros (Luis de Magalhães) e Ministro da Fazenda (Ernesto Driesel Schroter).- O Sr. Henrique Couceiro propõe, e á Camara approva, que sejam aggregados á eommissão de guerra os Srs. Deputados João Augusto Pereira, Macedo Ortigão e Figueiredo Mascarenhas.- O Sr. Mario Monteiro faz diversas considerações sobre a questão das carnes. - Os Srs. Rolla Pereira e Marques Leitão enviam para a mesa duas participações e os Srs. João Pinto dos Santos, Antonio Cabral e Abel Andrade apresentam requerimentos, que se mandam expedir.

Ordem do dia - Projecto de lei n.° 13. O Sr. relator Augusto Prazeres apresenta duas emendas, que são admittidas, e o Sr. Conde de Paçô-Vieira faz um requerimento, que é rejeitado. Em seguida usa da palavra, combatendo o projecto, o Sr. Alberto Navarro, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Fazenda (Ernesto Driesel Schroter).- Depois do Sr. Ministro Fazenda fala o Sr. Conde de Castro e Solla, e fica com a palavra reservada o Sr. Augusto Prazeres, relator.