O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

406

RECTIFICAÇÕES

No discurso do sr. Coelho de Carvalho, pronunciado na sessão de 9 do corrente, onde a pag. 378, 2.ª col. lin. 64, se lê = E entretanto vê passar a linha telegraphica a vinte leguas de distancia, e não póde obter uma estação =, leia-se = E entretanto vê passar a linha telegraphica a vinte metros de distancia, e não póde obter uma estação =.

E o paragrapho seguinte, que começa = Tambem já tive a honra =, etc. e que finda nas palavras = necessarios para isso = deve ser substituido pelo seguinte:

= Tambem já tive a honra de dizer n'esta casa que era urgentissimo, indispensavel, e estabelece-la igualmente em Sagres. Sagres é um ponto digno de toda a consideração pela recordação das nossas glorias, e que póde considerar-se, a origem das nossas conquistas. Foi ali que um nosso infante se recolheu para estabelecer e formar os primeiros galeões que foram fazer as descobertas da Africa e America. Em Sagres ha sempre uma quantidade grande de navios arribados; ali o estabelecimento de uma estação não só poderia considerar-se como empresa vantajosa, porque a sua receita seria muito superior á sua despeza, mas ainda mais, ella é urgente para satisfazer ás necessidades do commercio. Assim pois provoco o nobre ministro das obras publicas, meu amigo, a dizer se póde ou se não póde, com a verba que tem para o estabelecimento das linhas telegraphicas, collocar uma estação em Olhão, e continuar a linha até Sagres: ou entende s. ex.ª que deve apresentar um projecto de lei á camara para ser auctorisado a levantar os fundos necessarios para isso =?