O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

29.ª SESSÃO

EM 13 DE NOVEMBRO DE

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - Usa da palavra o Sr. Ministro da Marinha (Ayres de Ornellas). - O Sr. Antonio Bello manda para a mesa uma representação da Sociedade de Propaganda de Portugal. - Fala o Sr. Oliveira Martins, a quem responde o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão). - As considerações apresentadas pelo Sr. Cabral Metello, respondem os Srs. Ministros das Obras Publicas e da Fazenda (Ernesto Schrõter). - Fala o Sr. Clemente Pinto, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Marinha. - Usa da palavra o Sr. Oliveira Feijão, que envia uma representação para a mesa respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas. - Enviam requerimentos para a mesa os Srs. Costa Lobo, Alberto Navarro, Visconde da Torre e Moreira de Almeida; o Sr. Macedo Ortigão apresenta uma declaração, e o Sr. Mário Monteiro um aviso previo.

Na primeira parte da ordem do dia (continuação da discussão do artigo 2.º do projecto de lei n.° 19, approvando o contrato provisório de 25 de abril de 1905, para a construcção das linhas do Valle do Vouga e de Espinho a Viseu), usa da palavra o Sr. Pereira de Lima, que envia para a mesa uma proposta de additamento.

Na segunda parte da ordem do dia (continuação da discussão da proposta de lei n.° 19, que estabelece varias bases para uma reforma da lei de contabilidade), usam da palavra os Srs. José Cabral, apresentando uma proposta, e João Pinto dos Santos. - Fala o Sr. Presidente do Conselho (João Franco Castello Branco). - Fica com a palavra reservada para a proxima sessão o Sr. Fratel.