O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

30.ª SESSÃO

EM 14 DE NOVEMBRO DE 1906

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente, que consta de officios e telegrammas. - Tem segunda leitura o projecto de lei "Concessão do terço do ordenado aos professores das escolas superiores". - O Sr. Matheus de Azevedo manda para a mês" uma representação reclamando contra a eliminação da escola de alumnos marinheiros de Faro. - O Sr. Julio Vasques acompanha de largas considerações uma representação dos povos do Douro acerca da crise vinicola. - O Sr. João de Menezes requer varios esclarecimentos e manda para a mesa uma proposta de saudação no novo Presidente da Republica dos listados Unidos do Brasil, associando-se por parte do Governo o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão), da maioria o Sr. Pedro Gaivão. da minoria o Sr. Conde de Paçô-Vieira, e em nome dos seus amigos políticos o Sr. Pinto dos Santos. - O Sr. Ministro da Justiça (José Novaes) manda para a mesa uma proposta de lei regulando a applicação das penas aos inimigos da sociedade. - O Sr. Azevedo Bourbon acompanha de diversas considerações uma representação para o estabelecimento da linha de tracção electrica entre Guimarães e Famalicão. - O Sr. Presidente declara que envia á outra Camara o projecto de lei n.º 19. - Apresentações os Srs. Presidente e Mario Monteiro.

Na ordem do dia - Continuação da discussão do projecto de lei n.° 13, que estabelece varias bases para uma reforma de lei de contabilidade publica - usam da palavra os Srs. Manoel Fratel, Martins de Carvalho e Mario Monteiro.