O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

30.ª SESSÃO

EM 17 DE JUNHO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - Tem segunda leitura um projecto de lei autorizando a Camara Municipal de Coimbra a contrahir um emprestimo de 150 contos de réis. - O Sr. Araujo Lima renova a iniciativa do projecto de lei tendente a aumentar o vencimento dos professores do lyceu.- O Sr. Pinto dos Santos pede a attenção do Sr. Ministro da Fazenda para duas representações: uma relativa ao commercio ambulante, outra respeitante aos fabricantes de cerveja, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho de Ministros. - O Sr. Ferreira de Lemos pede providencias contra o commercio ambulante, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho de Ministros. - O Sr. Luis da Gama faz varias considerações sobre a questão das carnes. Responde-lhe o Sr. Presidente do Conselho de Ministro. - O Sr. Almeida de Eça refere-se ao commercio ambulante, pedindo providencias, ao descanso semanal, pedindo modificações, e trata da pesca maritima e fluvial, mostrando a sua utilidade.- O Sr. Adriano Anthero manda para a mesa um projecto de lei com o fim de favorecer os operarios das artes graphicas do Porto.- O Sr. Brito Camacho pede a publicação do relatorio do inquerito feito á guarda municipal, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho de Ministros. - Alguns Srs. Deputados mandam para a mesa differentes papeis.

Na ordem do dia (continuação da discussão do projecto de lei n.° 14, fixação da lista civil), usa da palavra o Sr. Queiroz Ribeiro, que faz varias considerações, propondo varias emendas e combatendo o projecto. Responde o Sr. João Ulrich, que combate o discurso do orador precedente, defendendo o projecto. - O Sr. João de Menezes propõe que a discussão seja adiada emquanto não for reconhecido pelas Côrtes o herdeiro presuntivo da Coroa e faz, varias considerações. - No final da sessão usam da palavra para explicações os Srs. Ministro da Fazenda, Queiroz Ribeiro. Affonso Costa, Moreira Junior e Carlos Ferreira.