O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

33.ª SESSÃO

EM 22 DE JUNHO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - Teem segunda leitura dois projectos de lei da iniciativa dos Srs. Costa Lobo e Mario Monteiro, relativos respectivamente á plantação de vinhas e contagem de tempo para aposentação de um agronomo. Foram admittidos. - O Sr. Ernesto de Vilhena faz largas considerações sobre assuntos coloniaes. - O Sr. Silva de Espregueira participa a constituição da commissão de instrucção primaria e secundaria. - O Sr. Presidente communica a remessa para a camara dos Dignos Pares dos projectos n.ºs 12 e 13. - Pedem documentos os Srs. João de Menezes, Affonso Costa, Sergio de Castro, Brito Camacho e Egas Moniz.- Formulam perguntas por escritores Srs. Queiroz Ribeiro, Affonso Costa e Feio Terenas. - Annunciam avisos prévios ao Sr. Ministro do Reino os Srs. Mello Barreto e Schwalbach. - O Sr. Ascensão Guimarães requer discussão immediata do projecto de lei n.° 14-C, o que é concedido, usando da palavra os Srs. Brito Camacho, Ascensão Guimarães (relator) e Queiroz Ribeiro, sendo em seguida approvado. - Apresentam representações os Srs. Presidente, Ernesto de Vasconcellos, Pereira de Lima e Sergio de Castro.

Na ordem do dia prosegue a discussão do projecto de lei n.° 14 (fixação da lista civil), usando da palavra os Srs. Claro da Ricca e Alexandre Braga. - O Sr. Presidente communica á Camara a declaração do Sr. Alexandre Braga de que não tivera intenção de melindrar pessoalmente o Sr. Ministro da Fazenda (Affonso Espregueira).