O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(542)

Para o Ministro da Guerra.

Illustrissimo e Excellentissimo Senhor. - A Camara dos Senhores Deputados da Nação Portugueza, tendo approvado em Sessão de hontem a Proposição da sua Commissão de Guerra, que remetto por copia conforme, sobre se pedir ao Governo informações relativas á despeza de armamento, e equipamento, que faz em um mez um Soldado de Infanteria, Caçadores, e Artilheria, assim tenho a honra de o communicar a V. Exca.

Deos guarde a V. Exca. Palacio da Camara em 14 de Fevereiro de 1828. - Illustrissimo e Excellentissimo Senhor Candido José Xavier, Ministro e Secretario d'Estado Encarregado interinamente do Ministerio dos Negocios da Guerra - Antonio Vicente de Carvalho e Sousa, Deputado Secretario.

ERRATA.

Pag. 378 col. 1.ª lin. 57 = O Senhor Serpa Machado - leia-se = Machado d'Abreu =

SESSÃO DE 15 DE FEVEREIRO.

Ás 9 horas e meia da manhã, feita a chamada, achárão-se presentes 95 Senhores Deputados, faltando, alem dos que ainda se não apresentárão, 19 a saber: os Senhores André Urbano - Mascarenhas Grade - Xavier da Silva - Sanctos - Costa Rebello - Ferreira de Moura - Botelho de Sampaio - Tavares Cabral - Sousa Cardoso - Vasconcellos Raivoso - Mozinho d'Albuquerque - J. J. Pinto - L. J. Ribeiro - Sarmento - Gerardo de Sampaio - com causa, e sem ella os Senhores Barão de Quintella - Alves Diniz, - e Mello Freire.

Diste então o Senhor Presidente que estava aberta a Sessão; e, lida a Acta da antecedente, foi approvada.

Dêo conta o Senhor Deputado Secretario Carvalho e Sousa de um Officio do Ministro dos Negocios da Guerra, remettendo os esclarecimentos pedidos pela Com missão de Infracções sobre os Conselheiros de Embaixada. Mandárão-se á sobredicta Commissão.

De outro do mesmo Ministro com esclarecimentos pedidos em 23 de Janeiro pela Commissão de Fazenda, á qual se mandárão remetter.

De outro do Ministro dos Negocios da Marinha com esclarecimentos pedidos pela mesma Commissão em igual data; seguio o mesmo destino.

De outro do Ministro da Fazenda, e he o seguinte:

Excellentissimo e Reverendissimo Senhor. - Tenho a honra da passar ás mãos de V. Exca. a inclusa Relação de todas as Dividas activas, que se achão no Juizo da Executoria, pertencentes á Contadoria Geral do Rio e Bahia do Thesouro Publico, a fim de que V. Exca. se sírva de a fazer juntar á Relação das Dividas activas do Estado, que se achão em execução, que acompanhou o Orçamento para o anno corrente, e da qual esta faz parte.

Deos guarde a V. Exca. Secretaria de Estado dos Negocios da Fazenda 14 de Fevereiro de 1828. - Excellentissimo o Reverendissimo Senhor Fr. Francisco de S. Luiz, Bispo Titular de Coimbra. - Manoel Antonio de Carvalho.