O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

476

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

differentes propostas que tinham sido mandadas para a mesa.

Não sei se a camara quererá votar esta nova tabella por verbas ou em globo.

(Pausa.)

Vae votar-se por verbas.

Postas á votação successivamente as differentes verbas, foram approvados.

Ficaram prejudicadas todas as outras propostas oferecidas á tabella.

O sr. Secretario (Adriano Machado): — O artigo 2.° tinha sido approvado pela camara salvas as emendas; e as emendas foram redigidas pela commissão do seguinte modo (leu).

Postas á votação foram approvados.

O sr. Presidente: — Passa-se á discussão do artigo 4.°

Foi approvado sem discussão.

O sr. Presidente: — Como está a dar a hora em que costumâmos findar os nossos trabalhos, vou levantar a sessão.

A ordem do dia para ámanhã é na 1.ª parte, a discussão do parecer da commissão de estatistica já impresso ao Diario da camara, sobre uma pretensão da camara de Vousella; e na 2.ª parte a continuação da discussão d'este projecto e o parecer n.º 12 relativo á nacionalisaçao dos barcos a vapor.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas da tarde.

Rectificação

No relatorio do projecto de lei apresentado pelo sr. deputado Pereira de Miranda, em sessão de 18 de abril, e publicado no Diario da camara de 19 do mesmo mes, a pag. 344, col. 1.ª, lin. 39.ª, faça-se a seguinte rectificação;

São as fazendas de algodão o principal artigo de commercio para a Africa. Em 1868 toda a exportação de Portugal para as nossas possessões africanas, comprehendendo as mercadorias nacionaes, nacionalisadas e reexportadas subiu a 1.358:016$300 réis, figurando a reexportação, como já indicámos em outro ponto d'este relatorio por 922:664$1700 réis, ou proximamente 70 por cento, e n'aquella importancia apparecem os tecidos de algodão por 720:596$900 réis, pelo seguinte modo: