O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

35.ª SESSÃO

EM 4 DE MARÇO DE 1907

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, usa da palavra o Sr. Marques Leitão que advoga a necessidade de criar-se, nas escolas industriaes, uma secção especial de hahilitação para conductores de motores de explosão (chauffeurs). Responde o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão). - E lida na mesa uma representação, recebida na mesa pelo Sr. Presidente, de uma commissão de estudantes de Coimbra. - O Sr. Cabral Metello refere-se a uma estrada, mandada estudar, ligando a povoação de Oliveira do* Hospital á estrada do S. Bartholomeu. Responde-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão). - O Sr. Chaves Mazziotti allude â rede de estradas entre Collares e Cintra, pedindo que sejam reparadas algumas. - O Sr. Oliveira Mattos fala sobre o conflicto entre a Academia e a Universidade de Coimbra, solicitando do Governo uma solução rapida desse conflicto. - Responde ainda a cada um destes dois Deputados o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão). - O Sr. Henrique Kendall chama a attenção do Governo para a morosidade com que são feitos os despachos na Alfandega do Porto, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Fazenda (Driesel Schrõter). - É rejeitada a urgencia de um assunto sobre que pediu a palavra o Sr. Antonio José de Almeida.

Ordem do dia (Votação do projecto de lei n.° 30 e discussão do projecto de lei n.° 19, alterações feitas pela Camara dos Dignos Pares ao projecto de reforma da contabilidade publica). - E posto á votação e approvado o primeiro e entra em discussão o segundo, usando da palavra o Sr. Alberto Navarro. Responde o Sr. Ministro da Fazenda (Driesel Schrõter). - Fala depois o Sr. Conde de Castro e Solla, encerrando-se em seguida a sessão por falta de numero.