O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

36.ª SESSÃO

EM 6 DE JULHO DE 1908

SUMMARIO. - Verifica-se, a pedido do Sr. Queiroz Ribeiro, que ha numero para abertura da sessão. - Lê-se a acta. - O Sr. Oliveira Mattos reitera a sua grande consideração e estima pelo Sr. Presidente, e o Sr. Araujo Lima faz uma declaração de voto. - E, em seguida, approvada a acta; dá-se conta do expediente e teem segunda leitura um projecto de lei e proposta da iniciativa do Sr. Bombarda, que foram admittidos. - São aggregados á commissão de fazenda dois Srs. Deputados. - O Sr. Affonso Costa allude aos acontecimentos do Porto. Responde o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral). - Não são considerados urgentes os assuntos de que desejam tratar os Srs. Brito Camacho e João de Menezes. - O Sr. Brito Camacho realiza o seu aviso previo ao Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral), que lhe responde. - O Sr. Presidente dá conhecimento de uma communicação enviada pelo Sr. Eduardo Burnay. - Requerem varios esclarecimentos os Srs. Feio Terenas, Egas Moniz, Visconde de Coruche, Brito Camacho, Antonio Centeno e João Pinto dos Santos. - O Sr. Mello Barreto communica a constituição da commissão de negocios externos e propõe que sejam aggregados dois Srs. Deputados. - O Sr. Presidente apresenta duas representações. - Pede melhoria de vencimento um alferes da guarnição de Moçambique.

Na ordem do dia prosegue a discussão do projecto de lei n.° 14 (fixação da lista civil), usando da palavra os Srs. Adriano Anthero e Moreira da Almeida, cuja moção foi admittida. - Não foi permittido aos Srs. Pinto dos Santos e Affonso Costa usarem da palavra para explicações antes de se encerrar a sessão.