O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

38.ªSESSÃO

EM 8 DE JULHO DE 4908

SUMMARIO.- Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente.- Tem segunda leitura um projecto de lei do Sr. Lacerda Ravasco, sobre aguas mineraes, outro do Sr. Caeiro da Matta, sobre attribuições da Universidade de Coimbra.- O Sr. Abilio Beça pede providencias sobre o não cumprimento de disposições testamentarias de dois benemeritos do districto de Bragança, respondendo lhe o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral).- O Sr. Egas Mouiz chama a attenção do Governo para o estado em que se encontra a viação do districto de Aveiro e apresenta um projecto de lei relativo aos commissarios de 3.ª classe da armada, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Calvet de Magalhães).

- O Sr. Pereira Cardoso apresenta um projecto de lei sobre a reforma por equiparação dos officiaes medicos.- O Sr. Moreira de Almeida lembra ao Sr. Ministro da Justiça a necessidade de uma lei de imprensa, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Justiça (Campos Henriques).- O Sr. Sinel Cordes renova a iniciativa do projecto de lei n.° 28-C, de 1904.-Vários Srs. Deputados mandam papeis para a mesa.

Na ordem do dia (projecto de lei n.° 14, lista civil) usa da palavra o Sr. Pinheiro Torres, que faz varias considerações, seguindo-se no mesmo assunto o Sr. Estevam de Vasconcellos.

Para explicações falaram no final da sessão os Srs. António Centeno e Alexandre de Albuquerque.