O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

40.ª SESSÃO

EM 11 DE MARÇO DE 1907

SUMMARIO.- Lida e approvada, a acta, dá-se conta do expediente. -O Sr. Manuel Fratel refere-se a varios requerimentos que lançou na caixa, apresentados por sargentos da armada, pedindo que as gratificações da readmissão e as ajudas de custo dos sargentos do exercito lhe sejam extensivas. Responde-lhe o Sr. Ministro da Marinha (Ayres de Ornellas).- O Sr. Mazziotti manda para a mesa um requerimento dos arbitradores judiciaes da comarca de Cintra, solicitando o restabelecimento da sua classe.- O Sr. Magalhães Ramalho refere-se á situação, carecidade melhoria, dos empregados telegrapho-postaes, ás gratificações por trabalhos extraordinarios, não pagas ainda aos mesmos empregados, e ao caminho de ferro da Regoa a Lamego. Responde o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão).- O Sr. Moreira de Almeida fala sobre o mesmo assunto, sobre o projecto das emendas ao do descanso semanal, sobre duas representações que manda para a mesa e sobre a prohibição dos comicios vinicolas em Olhalvo, Merceana e Alemquer. Responde o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão).- O Sr. Rodrigues Nogueira defere-se ás experiencias, que não se realizaram ainda, para melhorar as condições acusticas da sala, e ao atraso em que se acha a publicação do Summario das sessões. Responde o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão).- O Sr. Luis Gama allude á necessidade de serem approvados pelo Governo os horarios dos caminhos de ferro.

Ordem do dia (Continuação da discussão do projecto de lei n.° 12, acquisição de material naval).- Fala o Sr. Rolla Pereira (relator), em resposta ao Sr. Jayme de Sousa que usara da palavra na sessão anterior.- O Sr. Visconde da Torre requer a contagem dos Srs. Deputados presentes, mas verifica-se haver numero para a sessão proseguir. - Fala depois, atacando o projecto, o Sr. Pereira de Lima, a quem responde o Sr. Ministro da Marinha (Ayres de Ornellas) que o defende.