O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADO

42.ª SESSÃO

EM 14 DE JULHO DE 1908

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. - Teem segunda leitura uns projectos de lei, que são admittidos e enviados ás respectivas commissões. - O Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral) responde ao discurso do Sr. Schawalbach proferido na sessão anterior. - O Sr. Alfredo Pereira apresenta e justifica um projecto de lei melhorando o vencimento dos empregados telegrapho-postaes. - O Sr. Visconde de Oliva faz diversas considerações, especialmente sobre a crise agrícola do Alemtejo. Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral) responde ao Sr. Visconde de Oliva. - O Sr. Pereira de Lima ped.e providencias para uma queixa que lhe foi presente contra serviços da Companhia Real do Norte e Leste. - Alguns Srs. Deputados enviam documentos para a mesa.

Na ordem do dia (projecto de lei n.° 14, fixação da lista civil) usa da palavra o Sr. Affonso Costa, responde-lhe o Sr. Ministro da Fazenda (Manuel Affonso de Espregueira). Falam ainda os Srs. Queiroz Ribeiro, Fernando de Vasconcellos e Brito Camacho. - O Sr. Magalhães Ramalho requer e a Camara approva que se prorogue a sessão até se votarem os artigos em discussão. - O Sr. Cabral Metello requer e a Camara approva que se julgue a materia discutida. - A Camara approva os artigos 3.° e 4.° e rejeita as emendas e additamentos dos Srs. Queiroz Ribeiro, Affonso Costa e Brito Camacho.