O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

43.ª SESSÃO

EM 15 DE MARÇO DE 1907

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta. dá-se conta do expediente.- O Sr. Alfredo Pereira envia para a mesa uma proposição de lei dirigida pela outra casa do Parlamento a esta Camara, para que o Governo conceda o bronze destinado ao monumento do Duque de Avila. Associam-se, votando a proposição de lei, os Srs. Conde de Paçô-Vieira, Antonio José de Almeida, Ministro da Guerra (Vasconcellos Porto), Pedro Gaivão e Mathias Nunes, sendo o projecto approvado por acclamação - O Sr. Tavares Festas justifica e manda para a mesa uma representação de alguns medicos ao serviço do Estado, pedindo a retribuição que lhes compete. - É aggregado á commissão do fazenda o Sr. Manoel Duarte.- O Sr. Vieira de Araujo apresenta uma proposta de renovação de iniciativa.- Usa da palavra o Sr. Oliveira Mattos, a quem responde o Sr. Ministro das Obras Publicas (Malheiro Reymão), seguindo-se o Sr. Luis Gama. - Enviam para a mesa: o Sr. Paulo de Barros uma nota; o Sr. Cayolla um projecto de lei, e o Sr. Mello Barreto um requerimento.

Na ordem do dia (discussão do projecto de lei n.° 7, revisão da classificação de estradas), usa da palavra o Srs. Conde de Paçô-Vieira, que envia para a mesa uma proposta de emenda. - Fala o Sr. Ministro das Obras Publicas.- Segue-se no uso da palavra o Sr. Lino da Silva.- O Sr. João Pinto dos Santos refere-se aos acontecimentos de Vieira de Leiria, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas. - O Sr. João de Menezes requer a contagem. - Usam da palavra os Srs. Rodrigues Nogueira (relator) e Pereira de Lima, que fica com a palavra reservada.