O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

43.ª SESSÃO

EM 15 DE JULHO DE 1908

SUMMARIO.- Lida e approvada a acta dá-se conta, do expediente. Toem segundas leituras um projecto de lei do Sr. Alfredo Pereira, sobre correios e telegraphos; outro do Sr. Pereira de Lima sobre a cultura do arroz; outro do Sr. Lourenço Cayolla e mais Srs. Deputados sobre concursos para cargos administrativos do ultramar; outro do Sr. Madureira Beça e Charula Pessanha relativo ao pagamento de dividas da camara de Villa Flor; outro do Sr. Soares Branco e outros Srs. Deputados autorizando a concessão de 1:566 metros quadrados de terreno á Sociedade Voz do Operario. Proposta renovando a iniciativa de um projecto de lei que autorizava a camara de Alfandega da Fé a contrahir um emprestimo de 5:000$000 réis. Entre os Srs. Queiroz Ribeiro e Antonio Cabral trocam-se explicações de ordem politica. O Sr. Affonso Pequito refere-se ás suas responsabilidades quando Ministro da Fazenda em relação a adeantamentos, respondendo-lhe o Sr. Affonso Costa. O Sr. Lino da Silva pergunta ao Governo se ha peste bubonica na Terceira e lembra alvitres sobre o assunto. O Sr. Antonio Cabral trata a mesma questão, respondendo o Sr. Presidente do Conselho.

Na ordem do dia (discussão do projecto de lei n.º 14 - fixação da lista civil) usam da palavra os Srs. João de Menezes, Oliveira Simões e João Pinto dos Santos, que fazem varias considerações. O Sr. Affonso Costa explica o motivo por que interrompera o discurso do Sr. Menezes, affirmando que acata e respeita as deliberações da presidencia. O Sr. Presidente agradece as palavras do Sr. Affonso Costa.