O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

-311-

Tendo-se publicado incorrectamente o seguinte discurso, a pag. 280. col. 1.ª, lin. 23, deve ler-se rectificado da seguinte maneira.

O sr. Secretario Mamede: — Eu devo dizer ao nobre deputado, que os esclarecimentos pedidos pelo sr. Casal Ribeiro respectivos ao estabelecimento do credito mobiliario já vieram para esta camara, já foram impressos e distribuidos ultimamente pelos srs. deputados. A este respeito não ha nenhuma recommendação a fazer. É certo que outros documentos foram depois pedidos ao governo pela camara, para se imprimirem conjuntamente; mas estes ainda não vieram, e o que eu posso fazer é renovar o pedido para que sejam remettidos com brevidade.

Em quanto á outra observação que o illustre deputado apresenta sobre a omissão de algumas assignaturas em alguns d'esses documentos que já estão impressos e foram distribuidos pela camara, devo dizer, que confrontando-os com o original notei só irregularidade na impressão, mas não falta de assignaturas: apparece publicado um documento do ajudante do procurador geral da corôa junto ao ministerio das obras publicas, dividido em tres partes, de modo que cada uma d'ellas parece um documento separado, quando em verdade todos tres constituem um só documento com a assignatura do sr. Nogueira Soares.