O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

45.ª SESSÃO

EM 1 DE ABRIL DE 1903

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta. dá-se conta do expediente. - O Sr. Queiroz Ribeiro refere-se ao facto de não ter o Governo mandado proceder á eleição da Camara Municipal de Lisboa. Responde-lhe o Sr. Presidente do Conselho
(Hintze Ribeiro). - O Sr. Antonio Cabral faz diversas considerações sobre o caso Alves Dias, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Marinha (Raphael Gorjão). - O Sr. Dias Costa envia para a mesa um projecto de lei, fixando em quatro o numero das assembleias eleitoraes do concelho de Arouca. - Enviam para a mesa: o Sr. Oliveira Simões um aviso previo ao Sr. Ministro da Guerra; o Sr. João Augusto Pereira um requerimento; o Sr. Joaquim Jardim um parecer da commissão de administração publica sobre o projecto de lei n.°10-G, referente á Camara de Portalegre; e o Sr. Mendes Leal uma participação.

Na ordem do dia (continuação da discussão do projecto de lei n.° 13, Orçamento Geral do Estado) fala o Sr. Moreira Junior, a quem responde o Sr. Claro da Ricca. - O Sr. Alipio Camello propõe para serem aggregados á commissão dos negocios ecclesiasticos os Srs. Costa e Ornellas, Belard da Fonseca, Filippe de Moura e Joaquim Sant'Anna. - O Sr. Mario Monteiro requer se prorogue a sessão até se votar o capitulo em discussão. - O Sr. Paulo de Barros. justificando a sua moção, usa detidamenteda palavra. É rejeitada a moção d'este Sr. Deputado. - É approvado o artigo 1.° do projecto.