O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

46.ª SESSÃO

EM 14 DE AGOSTO DE 1909

SUMMARIO.- Lida e approvada a acta, o Sr. Presidente (Mendes Leal) lê á Camara o decreto que proroga as Côrtes, e dá-se conta do outro expediente, tendo segunda leitura o projecto de reforma do ensino da instrucção secundaria.- O Sr. Ministro das Obras Publicas (Barjona de Freitas) manda para a mesa duas propostas de lei, e o Sr. Ministro da Guerra (Elvas Cardeira) uma outra, remodelando o recrutamento militar.- Os Srs. Conde de Azevedo e José Cabral apresentam projectos de lei.- O Sr. Rodrigues Nogueira apresenta e justifica uma representação da Camara Municipal de Aveiro. Responde-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas. - Envia para a mesa um projecto de lei o Sr. Pereira de Magalhães. - Usa da palavra o Sr. Visconde de Villa Moura, occupando-se do mesmo assunto, em negocio urgente, o Sr. Alexandre de Albuquerque. Responde-lhes o Sr. Presidente do Conselho (Wcnceslau do Lima).- Usa da palavra, sobre o mesmo assunto, e tambem em negocio urgente, o Sr. João Pinto dos Santos, a quem responde o Sr. Presidente do Conselho.- Enviam requerimentos para a mesa os Srs. Francisco Ravasco, João de Menezes, Miguel Bombarda e Costa Lobo; avisos previos, os Srs. João de Menezes e Antonio José de Almeida; e o Sr. Ernesto de Vilhena, um pedido de informação.

Na ordem do dia (continuação da discussão do projecto de lei n.° 8, reorganização da Caixa Geral de Depositos), o Sr. Abel Andrade apresenta uma moção de ordem e diversas propostas de emendas.- Usa da palavrão Sr. Rodrigues Nogueira, relator. Segue-se-lhe o Sr. Pereira de Lima.- É encerrada a sessão por falta de numero de Srs. Deputados.