O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

50.ª SESSÃO

EM 4 DE ABRIL DE 4907

SUMMARIO. - Lê-se e é approvada a acta da sessão de 2 de abril. Lida a acta da sessão de 3 de abril, trocam-se explicações entre o Sr. Conde de Paçô-Vieira e o Sr. Presidente da Camara, sendo a acta approvada em seguida. - Dá-se conta do expediente, que consta de varios officios. - O Sr. Pedro Gaivão propõe para haver sessões nocturnas, e pede a urgência da discussão. - O Sr. João de Menezes apresenta uma proposta alterando a hora das sessões. - Combatem a proposta do Sr. Gaivão os Srs. Conde de Paçô-Vieira, João Pinto dos Santos, Abel Andrade, Antonio José de Almeida, Moreira de Almeida, defendendo-a os Srs. Moreira Junior, Adriano Monteiro, Cabral Metello. - O Sr. Vaz do Macedo requer, e a Camara approva, que a matéria se dê por discutida, sendo então votada a proposta.

Antes de se entrar na ordem do dia o Sr. Antonio José de Almeida requer a urgencia para tratar da questão académica da Universidade de Coimbra, mas a Camara recusa, declarando o Sr. Presidente do Conselho (João Franco Castello Branco, que no dia seguinte virá á Camara, responder ás perguntas que lhe façam a tal respeito. - Os Srs. João de Menezes e Emygdio Lino da Silva apresentam diversos requerimentos.

Ordem do dia (orçamentos de 1906-1907 e 1907-1908). - Usam da palavra os Srs. Henrique Kendall, que defende o projecto, e o Sr. Antonio Centeno, que o combate.