O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

:[ 70

Para 0 mesmo*

Illuslrissimo eExcellentissimo Senhor, — AsCor-les tendo resolvido aiandar unia deputação expor a BlRei o muito especial agrado com que foi ouvida a proclamação que Sua Magestade dirige á Nação Por-tugueza por cccasião da perfídia e rebeldia de Manuel da Silvara Pinto da Fonceca Teixeira ? e de seus sectários .'em Traz-os-Montes, precisão de quex V. Exc.*/leve o referido ao conhecimento d'Ê!Rei, ,e me communique .para ser .presente ás Co/íes o dia e hora que Sua Magestade designa para receber a referida deputação.

Deus guaráe a V. Exc.* Lisboa Paço das Cortes 6 de Março de 18353. — João Baptista Felgueira$+

Para Sebastião José de Carvalho^

- líUisirissimo e ExeeHentissimo Setvbor» — AsCor» tes mandão exeitar a attenção do Governo, 1.° para fazer habilitar ou encartar a todos os agraciados com mercês de títulos, offioiaes -da Casa Jieal, insígnias ou bens denominados da cproa.: ã.° pa.ra fazer executar os depositários de imposições; e fazer dar contas a cjuasquer; e,x.actores publicqs: 3.° para fazer cobrar o$ direitos noVo? e velhos,,qi|e os governadore*^ que são, ou forão ç|p ultrarnaj ^Sjtjveresm devendo, segundo a lei. O que V.JBxc.* 4pvar!a,^,.cpnhe,cimen|.Q d? .Sua Ma-",ade.^, ' ,""; - , ',,,/'' ,...'.. i. ,.;í • .,.<_. a='a' guarde='guarde' paço='paço' _-='_-' p='p' joãoajta='joãoajta' exc.='exc.' deus='deus' lisboa='lisboa' dél8a.='dél8a.' das='das' v.='v.' cortes='cortes' _='_'>

liratidá.

Para, Manoel. Gonsafae*

Illustms.imo, e fj»%çç\lentíssimo Senhor, í— As^of*

* tes mandão remettler ao (jpyernp, para p tomar ,pa.

consideração qye julgar, fcprivenientfi5 o píferecimento

incluso qu«Lí4ts,AAtonio^^j^evedi» ^f^^f^efor-

rés Novás^.5. faz de, sér^ijj' ^Qça^çfe filfeog-,'í

ge«t«^7'!,.,,,., uy^-o^t^y^Uí-i BM *,,->xlow Deus ,guard;é a.J\- vMX&•,.tis^oaj4^afí4as í^çtes

•f* '-i1' ' *íé- '"- t _ '•. nn'rt " " Tl.Í!í_ t»..^j_--j_ tt> /-___•"___

_/::',: ;,L' ?'--^s ";v;s ífíl; -^.^.H) C.J5

fará o mesmo. • ,

s -

TH .«vVUíiO ) ;^ft ífi-iaí«-Q a~"?i>o-^rj."!o?a:iJ lílustnssimo e Excellenlissima Senhor.>—As Cor»

para de novo servir como official ou como soldado, e sem mais vantagens do queaquellas qiio actualmente «percebe. O que V. Ec.a levará ao conhecimento de Sua Magestade.

Deus guarde a V. Exc." Lisboa Paço das Cortes 6 de Março de 18£3. — João Baptista Felgueiras.

, Para o mesmo.

Illuslwssimo e Excellentissimo Senhor, -—'AsCortes mandão remetter ao Governo para lhe dar a consideração conveniente, o offerecimento incluso que faz o cadete do regimento de infantaria n.* 4 Pedro Maria de Figueiredo e Almeida, para servir sem vencimento de soldo sob certas condições. -Q que V. Exc. levará ao conhecimento de Sua Magestade.

Deus guarde a V. Exc.* Lisboa Paço das Cortes 6 de Março de 18f3. .— João Baptista Fclgiieiras.

Pwa o mesmo*

v . ,

. Illustrissimo e Excellentissimo Seahor. —As Cortes mandão remetter ao Governo, para lhe dar a consideração conveniente, o offerecimento incluso que fazem, os capitães, do batalhão de caçador*» do Rio de Janeiro Luiz Api&nio do Rego, e/Ped^o de JBetten-courf ê f^asconceílos, regressados daquella provincia, para serem empregados,na defeca da pátria como soldados contra os inimigos da Constituição. O que V. Síxe.* levará ao conhecimento de Sua Magestade.

, t)eus guarde «t V. Kxc.* Lisbp^ ffaço dat Cortes 6 .de. Março de 1883.. — João Baptistfl Fdgucirvs.

o mesmo ^

f. - ..,'•'• j ... í.' ! i. '•" : ' ' ' •' • •_' ;.•:';-"

'„ , iJlu&trissí roo. e Excellentissimo Senhor.— 'As Corte» fn^ntJão.Temetter ap Governo para lhe, dar a consideração conveniente o offerecimento incluso que fa-ze.iigf, o, coronel ,cog}m;?ndanle do 1,° batalhão de in-fantarja de lioha de Moçambique Joaquim António ten.en^e coronel Domingo* Corrêa ^rottco, Francisco António Coelho, e o tenente / «lesmo batalhão, -de «tuado*

sideraçao conveniente, ó oiferecimento, incluso q»e

conira osinwnii

gos da Constituição . ou como pfficiaes om come» ^oi-dados. O que V. Exc.* levará dp conhecioneiHo de

" ' '

;0 .

.açae conveniente, ooiíerecimento iríclulb que faz «capitão de infantaria .^o»rò Meeiro c