O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

53.ª SESSÃO

EM 30 DE JULHO DE 1908

SUMMARIO.- Lida a acta, fazem declarações de voto os Srs. Pinto dos Santos, Antonio Centeno, Affonso Costa e Egas Moniz. Approva-se a acta, dá-se conta do expediente e tem segunda leitura um projecto de lei. - O Sr. Archer da Silva pede para, em negocio urgente, se occupar da noticia da formação de um syndicato para explorar o jogo em Lisboa, ao que a Camara não accede. - O Sr. Fratel apresenta uma representação dos escrivães das execuções fiscaes.- O Sr. Pinto Bastos faz uma declaração de voto e occupa-se do cumprimento do legado de Antonio Soares Dias, da crise alimenticia, do estado das estradas do concelho de Oliveira de Azemeis, da situação do cantoneiro Manuel Soares Correia, dos p.rojccto3 sobre reforma dos serviços de s correios e pensão á familia do patrão Joaquim Lopes, e da reintegração nos seus Jogares de Alvaro Andreia, Bernardino Machado e Trindade Coelho. Responde-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas.- O Sr. Archer da Silva trata da questão do jogo, referindo-se á noticia da organização de um syndicato em Londres para o explorar em Lisboa. Responde-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas.- O Sr. Costa Lobo justifica um projecto de lei criando um curso pratico junto da cadeira de physiologia na Universidade de Coimbra.- O Sr. Soares Branco manda para a mesa o parecer da commissão de guerra sobre a proposição de lei n.° 34-A. - Os Srs. Pinto dos Santos, Pinheiro Torres e Teixeira de Azevedo requerem varios esclarecimentos.

Na ordem do dia continua a discussão do parecer 28-B (importação de cereaes), sendo approvado com um additamento proposto pelo Sr. Egas Moniz, depois de sobre elle terem falado os Srs. Brito Camacho, Ministro das Obras Publicas, Visconde de Coruche, Pereira de Lima, Luis Gama e Egas Moniz. - Depois prosegue a discussão do projecto de lei n.° 22 (questão vinícola), usando da palavra o Sr. Soares Branco.