O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

do se tractasse deste ella fosse considerada ; e com effeito a Commissâo a considerou, entendendo a final que a sua resolução era absolutamente indiffe-rente, e que o tempo gasto com ella era tempo perdido; e a Camará não pôde deixar de entender que sirnilhante questão e perfeitamente inútil para o progresso do negocio commettido á Commissão.

Eu já disse, Sr. Presidente, que quer houvesse quer não lei eleitoral permanente, a Commissão não estava, nem se podia considerar, dispensada de dar um parecer sobre o objecto. Se a não houvesse, não era mais patente a necessidade da formação de uma, e por conseguinte do parecer sobre o piojecto offe-recido? E se a houvesse, não seriam infundadas as declamaçôes contra a demora; e estaria acaso por

isso a Commissão desobrigada de dar o parecer que a Camará lhe exigiu sobre aquelle projecto?

Sr. Presidente, como já deu a hora, e eu tinha ainda de responder a alguns dos argumentos apresentados contra o parecer da Commissâo, peço a V. Ex.* me reserve a palavra para amanhã.

O Sr. Presidente: — Amanhã haverá commissões, porque não tinha objectos promptos para entrar em discussão; e para a Sessão immediata será a continuação desta, e o parecer n.° 164. Está levantada a Sessão. —Eram quatro horas da tarde.

FRANCISCO Z.ESSA.

N." 12.

em 1'4 ír* Jítarfo

1845.

Presidência do Sr. Gorjâo ffenriques.

/endo meia hora depois do rneio dia, não ha« vendojiumero sufficiente de Srs. Deputados para se poder abrir a Sessão, o Sr. Presidente eonviddu os

Srs. Deputados presentes a reunirem-se nas commissões, declarando que a ord