O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPDTiDO

55.ª SESSÃO

EM 31 DE AGOSTO DE 4909

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente, tendo segunda leitura o projecto de lei referente á reforma do serviço de incendios, em Lisboa. - O Sr. Pinto da Motta envia para a mesa a ultima redacção do projecto de lei n.° 16.- .Responde ao Sr. Brito Camacho o Sr. Ministro da Guerra (Elvas Cardeira).- O Sr. Presidente declara que vae mandar deitar na caixa um requerimento do Sr. Henrique Kendall. - O Sr. Garcia Guerreiro manda para a mesa dois projectos de lei e o Sr. Costa Lobo duas representações.- O Sr. Ministro da Fazenda (Paula Azeredo) envia uma proposta de lei.- Usa da palavra o Sr. Pinheiro Torres, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Wenceslau de Lima.- Enviam para a mesa pareceres de commissões os Srs.: Soares Branco e Araújo Lima; requerimentos, os Srs.: Pinto da Motta e Matheus Sampaio.

Ordem do dia. - (Discussão dos projectos de lei n.° 14 e n.° 80, sanatorios da Madeira). Usa da palavra o Sr. Moreira de Almeida, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho.- Pala o Sr. João de Menezes, que envia um requerimento. - O Sr. Vallerio Villaça responde a este Sr. Deputado. - Os Srs. José Cabral e Pinto da Motta enviam pareceres das commissões.- Usa da palavra o Sr. Brito Camacho, respondendo-lhe o Sr. Valerio Villaça.- O Sr. Moreira Junior faz declarações.- É approvada a emenda apresentada pelo Sr. Valerio Villaça, sendo tambem approvado o artigo 1.º do projecto, o seu aditamento e o artigo 6.º