O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

57. ª SESSÃO

EM 25 DE ABRIL DE 1903

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente: um officio e segunda leitura do projecto de lei do Sr. Paulo de Barros, que foi admittido. - O Sr. Visconde da Torre advoga a ligação da cidade de Braga com Chaves por meio de um caminho de ferro, e a conclusão do caminho de ferro de Braga até Guimarães, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Conde de Paçô-Vieira).- O Sr. Homem de Mello justifica uma representação da Camara Municipal de Ilhavo, e defende a necessidade de ser incluida na proposta relativa á rede complementar de caminhos de ferro a linha do Valle de Vouga, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas. - Trocam-se explicações entre os Srs. Pereira de Lima e Ministro das Obras Publicas com respeito á conveniencia da representação dos productos portugueses na exposição universal de Missouri (Estados Unidos). - O Sr. Oliveira Simões occupa-se de assumptos relativos á propriedade industrial affectada por uma cencorrencia dolosa, respondendo-lhe o Sr. Ministro da Justiça (Campos Henriques). - Mandam documentos para a mesa os Srs. Francisco José Machado e Mazziotti.

Na ordem do dia (continuação da discussão do Orçamento Geral do Estado para o anno de 1903-1901) usam da palavra os Srs. Abel Andrade (relator geral), Arthur Montenegro, Anselmo Vieira e Manoel Affonso de Espregueira. - Mandam propostas de emendas para a mesa os Srs. Abel Andrade, Lourenço Cayolla e Claro da Ricca.