O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

57.ª SESSÃO

EM 6 DE AGOSTO DE 1908

SUMMARIO.- Lida e approvada a acta, dá-se conta do expediente. Teem segunda leitura alguns projectos de lei, que são admittidos e enviados ás commissões respectivas. - O Sr. Conde de Penha Garcia propõe, e a Camara approva, que a mesa nomeie as commissões que faltam eleger. - O Sr. Antonio José de Almeida refere-se á crise operaria da Covilhã, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral). - O Sr. Lourenco Cayolla refere-se á crise do Alemtejo, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Obras Publicas (Calvet de Magalhães). - O Sr. Magalhães Ramalho pede providencias para o estado de falta de pagamento dos funccionarios do concelho de Armamar, respondendo-lhe o Sr. Ministro do Reino (Ferreira do Amaral). - O Sr. Mario Monteiro faz diversas considerações sobre o caminho de ferro de Portalegre, a que responde o Sr. Ministro dos Obras Publicas (Calvet de Magalhães). - Os Srs. Sergio de Castro, Adriano Anthero, Silva Amado e Ramalho Ortigão mandam para a mesa varios documentos.- O Sr. Afibnso Costa pede ao Sr. Presidente do Conselho que lhe mande os documentos de que carece sobre os adeantamentos feitos á Familia Real. O Sr. Presidente do Conselho (Ferreira do Amaral) responde ao Sr. Affonso Costa. - Alguns Srs. Deputados enviam papeis para a mesa.

Ordem do dia: procede-se á eleição de um vogal effectivo e outro substituto para a Junta do Credito Publico.- Continua a discussão do projecto de lei n.° 22, sobre as providencias a adoptar para attenuar a crise vinicola, usando da palavra os Srs. Anselmo Vieira e Adriano Anthero.