O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

57.ª SESSÃO

EM 3 DE SETEMBRO DE 1909

SUMMARIO. - Feita a chamada, approvada a acta e lido o expediente, o Sr. Presidente deu conta de solicitações que lhe foram dirigidas.- O Sr. Rocha e Mello occupou-se dos trabalhos da construcção da linha ferrea do Valle do Vouga.- O Sr. Roberto Baptista advogou os termos de uma representação da Sociedade União dos Atiradores Civis.- O Sr. João de Menezes propôs a nomeação de uma commissão para organizar uma lei eleitoral sobre determinadas bases.- O Sr. Abel Andrade occupou-se doestado sanitario da Covilhã. Respondeu-lhe o Sr. Presidente do Conselho, que respondeu tambem ao Sr. Archer da Silva, que se occupou dos concursos da Escola Medica e das accusações dirigidas á fiscalização aduaneira. - O Sr. Oliveira Simões apresentou um parecer da commissão de guerra e mandou para a mesa projectos de lei dos Srs. Tavares Festas, Chaves Mazziotti e Telles de Vasconcellos.- O Sr. Sinel de Cordes referiu-se a uma pretensão do tenente Antonio Julio Bello de Almeida.

Na primeira parte da ordem do dia continuou em discussão o orçamento, usando da palavra os Srs. Estevam de Vasconcellos, Rodrigues Nogueira (relator) e Miguel Bombarda, que ficou com a palavra reservada.

Na segunda parte da ordem do dia discutiu-se o projecto de lei n.° 39, que foi approvado, usando da palavra os Srs. Rodrigues Nogueira, José Tavares, Araujo Lima, Brito Camacho e Presidente do Conselho.- Foi approvado o projecto de lei n.° 41, que chama á representação de Macau o Sr. Augusto Pereira do Valle, por morte do seu representante o Sr. Marques Pereira.- Foi approvado sem discussão o projecto de lei n.° 35: convenções de arbitragem -Foi approvado o projecto de lei n.° 28, sobre o professor de medicina sanitaria em Coimbra, usando da palavra os Srs. Archer da Silva e Camacho. - Deu explicações sobre um requerimento, que apresentou e retirou, o Sr. Estevam de Vasconcellos.- Encerrou-se a sessão, sendo a immediata marcada para o dia immediato.