O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

60.ª SESSÃO

EM 7 DE SETEMBRO DE 1909

SUMMARIO. - Lida e approvada a acta dá-se conta do expediente. - Teem segunda leitura alguns projectos de lei que são admittidos e enviados ás commissões respectivas. - O Sr. Moreira de Almeida faz diversas considerações de ordem geral a que responde o Sr. Presidente do Conselho (Wenceslau de Lima). - O Sr. Oliveira Simões refere-se aos acontecimentos de Porto de Mós, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Wenceslau de Lima). - O Sr. Rodrigues Nogueira apresenta um parecer e o Sr. Valerio Villaça e um projecto de lei. - O Sr. João de Menezes pede esclarecimentos sobre o caminho de ferro de Lourenço Marques, respondendo-lhe o Sr. Presidente do Conselho (Wenceslau de Lima). - Os Srs. Brito Camacho e Lino da Silva referem se a diversos casos de administração, respondendo-lhes os Srs. Presidente do Conselho (Wenceslau de Lima) e Ministro da Marinha (Terra Vianna). - Alguns Srs. Deputados enviam papeis para a mesa.

Ordem do dia. Projecto de lei n.° 37 (Subsidio aos lyceus da Povoa de Varzim e de Ponte de Lima). Usaram da palavra os Srs. João de Menezes, Arthur Montenegro, Abel Andrade, Rodrigues Nogueira, Queiroz Velloso, Costa Lobo, Queiroz Ribeiro, Alexandre Albuquerque, Ascensão Guimarães, José Tavares, Pereira de Lima e Presidente do Conselho (Wenceslau de Lima). É approvado o projecto.