O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

61.ª SESSÃO

EM 8 DE SETEMBRO DE 1909

SUMMARIO. - É lida e approvada a acta, tendo segundas leituras projectos de lei. - O Sr. Presidente (Mendes Leal) participa á Camara que tem continuado a receber telegrammas de municipios, pedindo a aprovação de uma proposta do Sr. Ministro da Fazenda. - O Sr. Pinto da Motta apresenta a ultima redacção do projecto n.° 37, que é enviado á Camara dos Dignos Pares. - O Sr. Manuel Espregueira manda para a mesa um parecer da commissão de legislação civil. - Usam da palavra sobre diversos assuntos os Srs. Oliveira Guimarães, Alexandre de Albuquerque e Brito Camacho, respondendo a este Sr. Deputado o Sr. Presidente do Conselho (Wenceslau de Lima). - Enviam requerimentos para a mesa os Srs. Costa Silveira, João de Magalhães e Valerio Villaça. - O Sr. Ministro das Obras Publicas (Barjona de Freitas) manda para a mesa uma proposta de lei.

Ordem do dia. - (Continuação da discussão dos projectos de lei n.ºs 33 e 36, Orçamento Geral do Estado e fundo de viação). Usa da palavra o Sr. Rodrigues Monteiro, que apresenta uma proposta. Segue-se o Sr. Brito Camacho, que igualmente apresenta uma proposta. Fala o Sr. Rodrigues Nogueira. Usa da palavra o Sr. Presidente do Conselho. Fala o Sr. Ernesto de Vasconcellos. Apresenta e justifica uma moção de ordem o Sr. José Tavares. Seguem-se no uso da palavra os Srs. Pereira de Lima, Roberto Baptista e João de Menezes. O Sr. Feio Terenas apresenta uma moção. Faz declarações o Sr. Rodrigues Nogueira (relator geral) que apresenta uma proposta. Usa da palavra o Sr. João de Magalhães. Falam os Srs. Ministro das Obras Publicas e Rodrigues Nogueira.