O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(245)

rado ás novas estradas que se fizerem, ou com a concessão dos terrenos baldios adjacentes; em quaesquer destes sentidos hão de considerar o systema das emprezas. Considera-las-hemos no sentido da subvenção, pergunto, o que são as emprezas pelo que se tem passado? A Camara verá, que as emprezas passadas encarregadas das obras publicas em Portugal, pediram ao Governo a subvenção de um terço do valor de cada braça corrente, calculando a braça corrente pelo preço de 6$000 réis; estando hoje demonstrado que uma braça corrente se póde fazer por 4$000 réis; incluindo as despezas dos trabalhos technicos, e das expropriações, quando os 6$000 réis das emprezas antigas excluam as despezas para os trabalhos technicos, e a despeza das expropriações... (Uma voz: — Deu a hora). Sr. Presidente, como já deu a hora, peço a V. Ex.ª me reserve a palavra para a sessão seguinte.

O Sr. Presidente: — Fica-lhe reservada a palavra ao Sr. Deputado. A ordem do dia para ámanhã são trabalhos de commissões depois do expediente. Está levantada a sessão. — Eram quatro horas da tarde.

O Redactor,

JOSÉ DE CASTRO FREIRE DE MACEDO.