O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

83.ª SESSÃO

(NOCTURNA)

EM 28 DE AGOSTO DE 1908

SUMMARIO. - Approvada a acta, o Sr. Ministro das Obras Publicas apresentou uma proposta de lei relativa a vários rendeiros do pinhal de Leiria.

Na ordem da noite, entra em discussão o pertence ao projecto de lei n.° 22 (emendas apresentadas durante a discussão desse projecto, que estabelece varias providencias para attenuar a crise vinicola). - Usam da palavra os Srs. Luis Gama, Costa Lobo, Visconde de Coruche, Brito Camacho, Soares Branco, Antonio Centeno, Moreira Junior, João de Menezes e Ministro da Fazenda, sendo o parecer approvado, em sessão prorogada a requerimento do Sr. Ferreira de Lemos, com excepção da alteração 12.ª, que foi rejeitada. - O Sr. Mello Barreto requer que a Camara se pronuncie ácerca dá proposta apresentada pelo Sr. Moreira Junior para a criação do Ministério da Agricultura e sobre que a commissão não emittiu parecer, o que é approvado. - O Sr. Rodrigues Nogueira entende que deve haver discussão especial sobre essa proposta. Assim se resolveu. - O Sr. Brito Camacho considera essa discussão inopportuna e declara retirar-se da Camara. - O Sr. Moreira Junior lamenta a resolução do Sr. Camacho e embora insista na conveniencia da sua proposta, pede para a retirar, para que a Camara se não veja privada da collaboração do Sr. Camacho. - O Sr. Conde de Paçô-Vieira elogia o procedimento do Sr Moreira Júnior e declara que daria o seu voto á sua proposta. Identica declaração faz o Sr. Tavares Festas. - O Sr. Rodrigues Nogueira concorda tambem com o pensamento da proposta, mas reputa-a inopportuna. É retirada a proposta. - O Sr. Arthur Pinto Basto pede ao Sr. Ministro da Justiça providencias para que não fique sem effeito o legado Soares Dias, respondendo o Sr. Ministro que dará as necessarias instrucções.