O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

86.ªSESSÃO

EM 25 DE MAIO DE 1903

SUMMARIO. - Approvada a acta e não houvendo expediente, o Sr. Almeida Dias chama a attenção do Governo e faz largas considerações acêrca do deploravel estado em que se encontra a viação na provincia de Traz-os-Montes. Responde o Sr. Ministro das Obras Publicas. - O Sr. Francisco José Machado, referindo-se a um officio que recebeu da Camara Municipal de Cantanhede, pede providencias para que não sejam prejudicados os interesses dos criadores de gado, e apresenta dois requerimentos, pedindo varios documentos concernentes ao abastecimento das carnes em Lisboa. O Sr. Ministro das Obras Publicas promette transmittir ao Sr. Ministro do Reino as considerações apresentadas pelo Sr. Deputado. - O Sr. Paulo de Barros lê á Camara um projecto de lei relativo á creação de uma exposição de alcool industrial, acompanhando-o de muitas considerações, e termina mandando para a mesa uma proposta de substituição á base do projecto apresentado em 11 de abril de 1902. - O Sr. Fialho Gomes apresenta uma representação da Associação dos Medicos Portuguezes acêrca do novo imposto inserto na proposta de lei n.º 32, reforma dos cursos das escolas medicas, que incide nas cartas de saida das mesmas escolas, e pede a sua publicação no Diario do Governo, o que foi auctorizado. Responde o Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros que transmittirá ao Sr. Presidente- do Conselho as considerações do Sr. Deputado. - O Sr. Frederico Ramirez apresenta um requerimento, e o Sr. Antonio Cabral insiste pela remessa de documentos.

Na ordem do dia prosegue a discussão do projecto de lei n.º 37 (criação e emissão de 200:000 obrigações), continuando as suas considerações o Sr. Rodrigo Pequito. que havia ficado com a palavra reservada, e apresentando propostas, que foram admittidas. - Em seguida usa da palavra o Sr. Mello e Sousa, que manda para a mesa uma moção, e apresenta propostas, que são admittidas. - Antes de se encerrar a sessão, é consultada a Camara sobre se deve ser concedida a palavra para negocio urgente, abastecimento de carnes, aos Srs. Francisco José Machado e Oliveira Mattos, resolvendo-se affirmativamente. - O Sr. Francisco José Machado lê um telegramma de uma commissão de lavradores de Coimbra, e o Sr. Oliveira Mattos declara que acaba de receber telegramma igual, Ambos os Srs. Deputados pedem providencias, respondendo-lhes o Sr. Ministro da Fazenda.