O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(321)

N.º 19. Sessão em 27 de Abril 1849.

Presidencia do Sr. Rebello Cabral.

Chamada — Presentes 58 Srs. Deputados.

Abertura — Meia hora depois do meio dia.

Acta — Sobre ella disse:

O Sr. Forjaz: — Sr. Presidente, não vejo o meu nome no numero dos que votaram pelo parecer da commissão de Legislação; por consequencia declaro que assisti á sessão, e que votei a favor do parecer; porque eu não sou daquelles que tendo assignado um parecer, me retiro da sala para não votar sobre elle.

O Sr. Corrêa Caldeira: — Eu devo dizer ao nobre Deputado que talvez a falta fosse da parte da Mesa, porque senão ouviu a resposta; mas parece-me que o nobre Deputado não estava na sala, porque de outra sorte devia ser mencionado na acta (Vozes: — Estava no seu logar). Bem; menciona-se o seu nome entre os que approvaram o parecer.

Foi approvada a acta com esta rectificação.

O Sr. Assis de Carvalho: — Peço ser inscripto para apresentar um projecto de lei.

O Sr. Pereira dos Reis: — Mando para a Mesa a seguinte

Indicação. — Pertendo interpellar o Sr. Ministro do Reino sobre o estranho abuso com que a commissão administrativa da Santa Casa da Misericordia de Lisboa está monopolisando a venda dos bi-

VOL. 4.º — ABRIL — 1849.

81