O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(21)

seu silencio se confunda com uma demonstrada conveniencia?

Vou concluir. A questão acha-se elucidada. Só algum cego de intendimento poderá pol-a em duvida. — Fiz uma proposta, que tende não só a extirpar o escandalo, que se esta praticando na venda dos bilhetes da loteria, mas tambem a melhorar consideravelmente a situação dos estabelecimentos pios da capital.

Depois de feita esta proposta, esperei ouvir ao illustre Deputado uma acceitação sem reserva. A casa da Misericordia não é tão abundante em riqueza, que possa prescindir d'um auxilio pecuniario de dois contos de réis annuaes.

E que fez o illustre Deputado, escrivão da sancta casa? Cerrou os ouvidos, e cansou-se em defender o statu quo. Não moraliso; nem pergunto o que isto significa. Entrego a decisão da causa ao juizo imparcial.

O Sr. João Elias: — Sr. Presidente, peço novamente a palavra. (Vozes: — Já deu a hora, já deu a hora).

O Sr. Presidente: — Eu não lhe posso dar a palavra, porque já fallou as vezes que o regimento permitte; e portanto a ordem do dia para ámanhã é a continuação da de hoje: mas como o Sr. Presidente do Conselho não poderá estar presente no principio da sessão, por isso que tem de assistir ao Conselho de Estado, ficam dados para ordem do dia os projectos n.ºs 44, 45, e 46 sobre cousas de breve solução, mas que são urgentes. Está levantada a sessão. — Eram quatro e um quarto da tarde.

O 1.º Redactor,

J. B. GASTÃO.