O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 3&I )

offendeu a S. JÊx.*; nSU>foi por certo esse ia meu fim, pelo contrario eu reconheci, e reconheço no trabalho da Commissâo roefilo, erhesrno approvei o Projecto na generalidade ; porque eHe e mais liberal do que o outro que aqui se apresentou; eu o que pedi, foi que a Cornmissão fizesse a redacção, que sempre SP costuma fazer.

O Sr. Bispo Eleito de Leiria : — Eu não rne ei-candítlisei; disse que a Comrnissão tinha apenas 4 Metrfbros, que elles não eram bastantes para fazer um novo trabalho; porque estava em minoria, e mesmo o meu estado de saúde me nào permitia continuar com esses trabalhos; peço que ao menos se nomeiem fluais alguns Membros.

O Sr. J. A. de Magalhães: — No primeiro requerimento do Sr. Relator não convenho, isto é, para que se «orneie uma Commissâo nova, rnas no segundo convenho.

O Sr. Cardoso Ca&tel-Branco:— Eu não admit-to nem um nem outro, por que mesmo no caso de S. Ex.* nâb poder continuar, ainda ficam muitos Membros para ultimarem estes trabalhos.

O Sr. Presidente: — Vai lêr-se a Acta. (Leu.) Nào pôde comtudo votar-se, porque não ha numero na Gamara.

O Sr. líidro Chaves : — Aqui não pôde haver votação por que pela leitura da Acta se vê que estão prejudicados esses.

O Sr. Presidente: — Essa e a opinião do Sr. Deputado, mas não e' assim a do Sr. Relator, então a Camará é que ha de decidir.

O Sr. I*idro Chaves: — Mas não e possível trrar d1 aqui outra consequência, «001 tudo a Camará de-; cidirá como entender.

O Sr. Ferrer: -*-Já te mandou que fosse á Cotn-missão?

O Sr. Presidente-, — Já.

O Sr. Cardoso Ca&ie l-Branco: —'Ainda se não *otou.

O Sr. Presidente : — Votou-s« quê fosse á Com-tjiissâo o additatnento do Sr. Ferrer, o que o Sr. Deputado pergunta é se ha de ir á Commissâo o que «stá decidido, para que a Cotnmissâo o redija em conformidade das decisões da Camará , e do que já fo» votado. • ' ,

O Sr, Ferrer: -«• O que se ha db decidir agora é que volte á Commissâo este addilnroento do Sr. Bis-

po de Leiria, paria lhe dar uma redacção em còn«» for m idade das decisões da Camará. (O Sr. Preti* dente:**- Não ba numero.) O Orador : — Eníâo Va-tno-nos embora; a questão não rale nada. ; •,.

O Sr. Pneridenle: *-*• Tenho mandado os Conti* nuos fora, e não a p parece mais ninguém, na Saja não hão numero competente, e faltam quaíprze minutos para a hora.

O Sr. Ferrer: — Este facto, Sr. Presidente, ha de ir confirmar muita gente na opinião de ^JHC não se quer a discussão da Lei dos Foraes, «-eu não respondo por isto.

O Sr. Derramado: — Hoje distribuiu-áe urt» appenso ao Parecer da Commissâo de Administração Publica, sobre o objecto das contribuições Munici-paes, que é uma matéria que já tinha começado.B ser discutida ; este appenso não côo t em disposição alguma essencial nova ; pedia pois a Y. Ex.*, que desse para a Ordem do Dia este objecto. E'roPartí-cer n.° 207 com o appenso que hoje se destribuiu.

O Sr. Eugênio é'ÀImeida,-: — Ea ,pedia que, no caso de se approvar este recueiifnen-to,, V'. Ex.a |i* vesse a bondade de convidar o ST. Ministro d« Reino, porque já uma vez a Caífcara «steve aqui,a discutir o Projecto que hoje é neste enunciado, e T>âo pode continuar peia falta do Sr. Ministro. Porcon» sequência pedia a V. Ex.a q-ive q quizesse convidar.

O Sr* Ferrer: — R«queiro a V.Ex»11 que ;desiguc o dia em q-uw SB ha de traclar de Foraes.

O Sr. Ijforjáo .Henriques; -u. Ha Í|B. âer segundo a ordem «stai»elecida. i ,

O Sr.- Presidente: — Sabbado e' dia dê Grand$ Galla; por consequência só na Segunda feira.

Parece-me que.«atisfaço a todos os Srs. Deputados dando a Qrdeua do Dia para amanhã, desta forma: o Partje^f O.° 307 cò^n o appenso^ para a primeira parlada Ofdeni do Dia; segue-se o Pare*; eer n.° 338 ; dépoii a Lei do& TabeUiâes que .está por acabar, e que anda aqui ha muito teuipo ; lemos depois o Parecer n.* l 43 a respeito dos Paro-chos; J 33, 235, 69, e ^26»,

Está levantada a Se«são. — Eram quatro horas menos wm quarto da tarde.

O REDACTOR INTERINO , ,

F1LANCIBCO LESSA.

N.9 23.

te 30 í*

C

Presidência dó Sr. Jervis d' Attouguia.

hamacla: — Presentes 72 Srs* Deputados,

-J-Ao meio di<_. p='p' _-discussão.='_-discussão.' setia='setia' apjaravada='apjaravada' _='_'>

CORRESPONDÊNCIA,

1841.

-' Mihvàterto do RèiAa. — Uw offlcin incluiridoduàs rupresentacões da Junta Geral de Dis-tricto de'Vi-;íeu', e da Cáínárà^Tiuici^Vd^Santa Gomba-Dão, em que pedem que sejam approvadas as providen* "cias propostas- peflo Inspector Geral da-s^Obfas Pu-

blica no seu &cla£orio<_ foi='foi' juai='juai' pu='pu' dddininittraçâo='dddininittraçâo' o='o' p='p' apresentado='apresentado' ás='ás' cotnmiwão='cotnmiwão' btica.='btica.' já='já' vít='vít' cortes='cortes'>

foi approvada a. redacção ao» Projectos de Lei n.03 SOI, e 227, sem alteração alguma do esta* vá no original j e foi approvada a aos Projectos n,08 229, e 186 da maneira seguinte:

Ultima redacção*