O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(37)

aos administradores, aquellas que elles já tem pelo Codigo Administrativo são sufficientes para se lhes exigir uma habilitação, e por isso pediria ao illustre Deputado que retirasse a sua proposta, mesmo porque S. Ex.ª declara que esta conforme com a opinião da commissão.

O Sr. Moniz: — Sr. Presidente, não era possivel que eu concorresse para que os administradores de concelho não tivessem habilitações; eu quero que tenham todas, ou talvez ainda queira mais do que aquellas que se exigem neste projecto; mas o que não quero e que se confundam as attribuições que. dizem respeito a funcções criminaes, e fiscaes, com aquellas que derivam de outros principios, e para isso não acontecer parecia-me conveniente que se tractasse primeiramente do art. 7.º Eu estou persuadido de que a Camara talvez na sua maioria approve este

systema; mas não me parece tambem que quando se propõe que se discuta um artigo primeiro que outros, isto incommode a Camara; eu insisto pela minha proposta; porque me parece facilitar a discussão, e a Camara póde approva-la, ou rejeita-la como entender em sua Sabedoria.

Não havendo quem mais pedisse a palavra, julgou se a materia discutida, e rejeitou-se a proposta do Sr. Moniz

O Sr. Presidente: — A ordem do dia para ámanhã, depois do expediente, é trabalhos em commissões. Está levantada a sessão. — Eram quatro horas da tarde.

O Redactor,

JOSÉ DE CASTRO FREIRE DE MACEDO.