O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

O

EM 25 DE JUNHO DE 1905

Presidencia do Exmo. Sr. Matas Teixeira de Azevedo

Secretarios - os Exmos. Srs.

Amandio Eduardo da Motta Veiga
José Joaquim Mendes Leal

Chamada - As 2 1/2 horas da tarde.

Presentes - 14 Srs. Deputados.

O Sr. Presidente: - Não ha numero sufficiente de Srs. Deputados para se poder abrir a sessão; no entanto vae ser lido o expediente para que os Srs. Deputados tenham conhecimento d'elle.

EXPEDIENTE

Officios

Do Ministerio do Reino, acompanhando o seguinte

Decreto

Sendo chegada a epoca em que teem de ser encerradas as Côrtes Geraes Ordinarias da Nação Portugueza, e occorrendo circumstancias que me impedem de assistir a esta solemnidade:

Piei por bem determinar que a sessão de encerramento se effectue ámanhã, 23 do corrente mez de junho, pelas seis horas da tarde, na sala das sessões da Camara dos Dignos Pares do Reino, reunidos ambos os corpos colegis-ladores sob a direcção do Presidente da Camara dos Dignos Pares do Reino, e por mim assistam á dita sessão os Ministros e Secretarios de Estado que compõem, o actual Ministerio, devendo o Presidente do Conselho de Ministros ler no principio da sessão este decreto, declarar seguidamente em Meu Nome encerradas as Côrtes Geraes Ordinarias, e remetter depois copias do mesmo decreto a uma e outra Camara para ficarem depositadas nos seus archivos.

O Presidente do Conselho de Ministros, Ministro e Secretario de Estado dos Negocios do Reino, e os Ministros e Secretarios de Estado das outras Repartições, assim o tenham entendido e façam executar.

Paço, em 22de junho de 1903.= EL-REI. = Ernesto Rodolpho Hintze Ribeiro - Antonio Teixeira de Sousa - Arthur Alberto de Campos Henriques - Luiz Augusto Pimentel Pinto - Manoel Raphael Gorjão - Wenceslau de Sousa Pereira. Lima - Conde de Paçô-Vieira.

Está conforme.- Secretaria de Estado dos Negocios do Reino, em 22 de junho de 1903. = Arthur Fevereiro.

Do mesmo Ministerio, participando que, por circumstancias que impedem Sua Magestade de assistir á solemnidade do encerramento das Côrtes Geraes, assistem a este acto, por commissão do mesmo Augusto Senhor, os Ministros e Secretarios de Estado de todas as repartições.

Para a secretaria.

Do Ministerio das Obras Publicas, enviando, em satisfação ao requerimento do Sr. Deputado Francisco José Machado, copia do parecer da secção agronomica do Conselho Superior de Agricultura ácerca da representação da Real Associação de Agricultura sobre o commercio de vinhos e seus derivados, tanto no paiz como no estrangeiro;

Para a secretaria.

Da Associação Commercial do Porto, agradecendo a remessa do Annuario da Camara dos Senhores Deputados, respectivo ao anno de 1902.

Para a secretaria.

O Sr. Presidente: - Em vista do decreto que foi lido, convido os Srs. Deputados presentes a comparecerem ás seis horas da tarde na sala da Camara dos Dignos Pares, para assistirem á sessão do encerramento.

Relação nominal das Srs. Deputados que não responderam á chamada

Abel Pereira de Andrade, Affonso Xavier Lopes Vieira, Albano de Mello Ribeiro Pinto, Alberto Allen Pereira de Sequeira Bramão, Alberto de Moraes Carvalho Sobrinho, Alberto Botelho, Alberto de Castro Pereira de Almeida Navarro, Albino Maria de Carvalho Moreira, Alexandre Ferreira Cabral Paes do Amaral, Alexandre José Sarsfield, Alfredo Augusto José de Albuquerque, Alfredo Cesar Brandão, Alfredo Mendes de Magalhães Ramalho,