O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(224)

çao de Vianna retirei para Braga acompanhando a divisão do mesmo Conde, e prestando-lhe todos os serviços ao meu alcance já com proprios á minha custa, já com o meu pouco prestimo. Estive em Valença e minha familia, em julho de 47 voltei a Barcellos, tive laborioso trabalho na administração, e note-se que eu quando saio de minha casa, não costumo receber um real do Estado, todas as despezas são á minha custa, em premio fui demittido, e a pedido dos contrarios. Continuei a prestar os mesmos serviços nas seguintes eleições, e como presidente da Camara, ainda não pedi a nenhum dos Srs. Ministros cousa nenhuma que me diga respeito, tendo um requerimento na Secretaria das Justiças ha cinco annos, e a minha residencia limpa de quando fui juiz no Fico. O Governo tem-se servido sempre do meu pouco prestimo em todas as crises, tuas depois recebo desprezos. Agora ria-se o nobre Deputado. (O Sr. Pereira dos Reis: — Eu não me ri; perguntei quem o tinha demittido). O Orador — Pergunto eu, Sr. Presidente, serão provas sobejas da minha independencia, e que não sirvo movido da ambição dos empregos, e das graças? Pois não exijo que quem ma contesta, me apresente as suas: e concluo pedindo á Camara desculpa de ter fallado em abono da minha pessoa, que são cousas de que nenhum proveito póde resultar, e muito me custam a dizer.

O Sr. Presidente — A Camara permittiu que o Sr. Deputado usasse da palavra, e usou della com a liberdade que entendeu. Quando houve o incidente de chamamento á ordem, chamou-se á ordem não só o Sr. Deputado, mas outros em consequencia da desordem que então havia; mas este incidente acabou felizmente, e não podia progredir. A ordem do dia para segunda feira é a continuação da mesma. Está levantada a sessão. — Eram cinco horas da tarde.

O 1.º Redactor,

J. B. GASTÃO.