O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(714)

/

tV' Fazenda o venha propor, e só accrescentarei, que desejando que deste sacrifício se tire o maior partido para o presente estado de cousas, proporei u-ue- o pti^amento po^sa bó fazer-se em trez prestações, urna :', vista, outra no fnn do primeiro anno, e-a oiura no fim do-secundo,' vencendo o juro de ò por cenio, a fim dt- animar os capityhsías a bol-verem -logo toda a quantia.

Como a hora deu, não direi mais nada para não fatigar a Camará, e concluo renovando o meu requerimento de que o § juntamente com todos os que dizem respeito ás remissões volte á Com missão, para de novo o considerar, ouvindo a de Fazenda.

O Sr. Prtsidznte : — A ordem do dia para amanho, e a mesma de hoje.— Está'levantada a Sessão, liicim. quatro horas e um quarto da tarde.

28 í>e JHatcu

•Presidência dn Sr. José Cattano de Campos.

— Um 'quarto depois de meio dia.

Chamada—83 Srs. Deputados, entraram depois mnis 18, e faltaram os Srs.-*- César de F usconcellos — Quelhas — Alheira — Moita Piwentel— Barão de horonha — Peref^da Stlra — Blfpo Conde — Francisco António de Aln«* — Teixeira, de Jl/oraes-— fíorgcs Peixoto— Víarctos—Fcireira de Castro — Uenriques Ferreira — Farinho—'Fontoura—Xavier de Aravjo — Sousa Pimcntel-^- iMousindo da Siíceira — Sousa Saraiva — Colmieir-o — e Xavier BuklíiO. \

Acta,— Approvada.

Ji\Tpcdiíh£e->—Teve o seguinte destino:

-Alinistcrio do Reino —Um officio participando qu

Outro com observações acerca da impressão do JVl-appa -Geral dos Concelhos, do Reino, requerida v pelo Sr. Deputado Ferreira de Castro. — A" Co/«a*--são d'Estatística.

'AíinLterio da Fazenda — Um officio retnetlendo intoimaçôfs acerca das pertenções das Cama rãs do Cariaxo-e Penella, que pedem certas propriedades uaciofiort». — A* Comntissâo de Fazenda.

Um ' ítkio do Presidente da Comiiussào , encarregara do melhoramento das cadèas da capital, acompanhando exemplares impressos acerca ,d'esle obj-e-clo. — ALmdaram-se distribuir.

Unia carta do cidadão Joaquim de Sousa Amado, aroiiipai liando uns impressos sobre foros.— Mandaram-se distribuir.

Representações — Da Camará, Administrativa , e Juiz Ordinário de S. Miguel do Outeiro, para qiie não scja^desannexada daquelle concelho a freguezia de Conuas de Saborosa, antes se lhe unam outras, a de Torrf-deita e Mosteiro deFragoas. A' Comniis-sâo d*E&latàsca1.

Da Junta de Parochia deCernadelIo. Concelho de Louzada, Dislrictu do Porío , declaiando falsa unia represenlaçào, que se Ihoaitribue, para serem unidos os habitantes daquelld Freguesia paia Barrosas.— A* mesma.

Da Junta de Paroe-lua, Regedor e mais habitantes da Fíoguezia deQueiriz, que desejam pertenter uo Coi.celbo de Aguiar da Beira. — A" mesma»

Da Camará M-unicipal dcVizen, reclamando con-Ir-a-o projecto' de Lei aj>resentado pela Cornmisàão tspecia! dos vinhos como ruinoao para a ccillura doe vinhos da Pròfincia da Beira. — A1 Commissâo especial dos vinhos,

Da Camará Municipal de Mangualde sobre o mesmo objecto. — A' mesma.

Da Camará Municipal de Almeirim , Distnelo de Santarém, para que se interprete o Decreto de 6 de Novembro de 1836, e se1 declare •que aos novosCon-celhos pertenceu) os foros, que ppgavam ás Municipalidades aquellas Freguesias, que dos antigos ficaram separadas.—^' ConimissÚo de Adminhtrdcôo Publica.

DaJutvta de Párochia de S.Paulo, desl a Capital, Contra o projocto de Código Administrativo, apresentado pelo Governo. — A* inesma.

Da Junta de Parochia do Santíssimo Sacramento, também rjtíàla Capital, contra o mesmo projecto» — A^ nestna.

Dos empiegados da Secretaria da Administração Gorai da Guarda para que sejam admittidos a encontrar no pagamento dos direitos de rneicè os seus ordenados , coirespondentes a alguns mezes do atiro de 1837.— /í' Ciniimistúo ds Fazenda.

-Dos Egressos dos Districto de Braga, para que não sejam admiltidos á remissão os foros dos e\-tinctos Conventos, applicados para a sustentação dos-Egressos; e para que continuem a ser .pagos. — A* Counnibsão Especial dos Foraes.

Da Direcção da Companhia de Fiação e Tecidos Lisbonense , expondo que não tem um edifício próprio para empregar as machinas, e braços necessários; e requerendo que lhe seja concedido por u m contracto útil á Fazenda Nacional e á mesma Companhia o edifício e cerca do extinclo Convento de Xabregas, aptos para todas as operações da Fabrica. — A" Commissáo de^Fazenda.

Tiveram segunda leitura ,os seguintes requerimentos.

1.° « Requeiro se peção ao Governo com uvgcn-cias as diversas representações que íiver recebido sobre os inconvenientes do disposto na Carta de Lei de 7 de Maio de 1338, bem como outros quaes-quer esclarecimentos ou tisbalhos sobre o objecto da refetida Lei, que o Governo não achar inconveniente em reuielter a esta Camará. «->-r-J. Tavares de Macedo.

Approvcdo sem f3i?cvs$âo.