O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(433)

nistro da Fazenda, que elle ainda hoje proferiu™ «Que devia presumir que aquellas contas que tinham passado de um para outro Ministerio, eram exactas» = foi isto o que eu disse, nem disse que era censura, nem que não era; repeti as proprias palavras do Sr. Ministro da Fazenda, que esta presente, e que não as nega. S. Ex.ª disse = «Eu devo presumir, e a Camara deve presumir.» =

Sr. Presidente, o caso é que o illustre Deputado mostrou a necessidade de adiar isto; e o outro illustre Deputado relator da commissão depois de mui habilmente procurar attenuar o facto, e até improvisando, porque lhe occorreu muito ai ponto, um certo sacrificio de 15 libras, (que elle suppõe, não dá como existente) veiu depois disto a concluir que havia uma duplicação, esta é a questão; é o que se disse desde o principio deste banco: dissipação ou duplicação; ha duplicação; então estamos de accôrdo; e então havendo uma duplicação devemos vota-la? Sr. Presidente, deu a hora; peço se me continue a palavra na sessão Seguinte.

O Sr. Visconde de Castellões: — Mas é na receita. (Vozes: — Deu a hora.) (O Orador —.Sr. Presidente, eu peço que me seja reservada a palavra para a sessão seguinte.

O Sr. Moraes Soares. — (Sôbre a ordem) Mando para a Mesa um parecer da commissão Especial dos Vinhos sobre o projecto, que eu apresentei acerca dos vinhos do Douro, (leu)

Peço a V. Ex.ª a urgencia, e que seja imprimido no Diario do Governo.

O Sr. Presidente — Não se póde consultar a Camara. (Não havia numero) Manda-se imprimir em separado para se distribuir.

A ordem do dia para segunda feira e a continuação da mesma em todas as suas partes. Aviso os Senhores que foram nomeados para a commissão Mixta, que se reune na segunda feira ao meio dia na Sala das sessões da Camara dos Dignos Pares. Está levantada a sessão. — Passava das cinco horas da tarde

O 1. Redactor,

J. B. GASTÃO.