O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(499)

consequencia eu vou mandai para a Mesa uma proposta para que se votem 12 contos, que o Governo distribuirá aos portadores das letras pela sua antiguidade, e em proporção do valor dos seus creditos, veremos se S. Ex.ª a tambem não quer acceitar esta proposta.

Emenda — Proponho que o credito supplementar, que já indiquei, seja auctorisado pela quantia de 12 contos, que o Governo distribuida pelos portadores das letras do Ultramar, na proporção da importancia e antiguidade dos seus creditos. — Fontes Pereira de Mello.

Foi admittida por 44 votos contra 4.

O Sr. Lopes de Lima: — Eu proporia que em logar de se dizer a quantia de 12 contos, se dissesse até á quantia de, etc, e neste sentido mando para a Mesa a seguinte

Emenda. — Até á quantia de 12 contos de réis. — Lopes de Lima.

Foi admittida por 42 votos contra 1.

O Sr. Fontes Pereira de Mello: — Eu adopto a emenda do Sr. Lopes de Lima, que esta incluida na minha, e peço que a primeira que mandei para a Mesa, se considere prejudicada

Julgou-se a materia discutida, por estar extincta a inscripção, por 47 votos contra 1, e proposta a votação a segunda emenda do Sr. Fontes Pereira de Mello, conjunctamente com a do Sr. Lopes de Lima, verificou-se não haver numero pro ou contra, que constituisse votação legal.

O Sr. Presidente: — Como não ha votação, fica reservado o paragrafo e as emendas, para serem novamente submettidos á votação, quando houver maior numero na Casa.

O Sr. Cunha Sotto-Maior: — Mando para a Mesa uma especie de additamento a este paragrafo.

Additamento. — E logo nos primeiros dias da sessão de 1850 apresentará, infallivelmente, ás Camaras o orçamento, e a lei de meios, relativa a esse anno, — Cunha Sotto-Maior.

O Sr. Presidente: — Já não ha numero para se podér votar sobre a admissão dessa proposta; vou por tanto dar a ordem do dia para a sessão immediata.

Em consequencia da participação que hontem manifestei á Camara, convido os Srs. Deputados, membros da Deputação nomeada, a que reunam ámanhã na Sé, ás 5 horas da tarde. A ordem do dia para sexta feira é a mesma que se acha dada em todas as suas partes. Está levantada a sessão. — Eram 5 horas da tarde.

O Redactor,

JOSÉ DE CASTRO FREIRE DE MACEDO.

FIM DO QUINTO VOLUME.