O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

.{ í>8 )

O Sr- Ifaiúfclfo. da Fazenda: ^-'Ew. irão "estava vpítívenicjo ; amanhã, respqndeféi,

'Q Sr. 3fq«JÍer tfa &'/««: -"-fedi í> «palavra sobre ra0,rde

"CTSr. 'f re$id$nte: "*- Está só o 1.° artigo e tu ti»-!

'^M^^Q.

O §r. Mendonça:•-^ -Entã,o certaineríte estou

t^u,íno eqúivoc&ção. QfProjeòto da i.lliíatre Confmis-

sBio de que se tractou .n, a. Sessão de £6 4e Maio, es*

lave ei« dUeu-ssâ.0 «a igenerajidalie.., e na genetali-

dç o$eiet:i 'eu $ rriiniía"SnbstHu»ção, ós?im como

g Sr, Cabrita !$ Q $ct Coelho; e houve uma Pró-

ípiWta para, que fossem aqiielfas^ubstrtuiçòes á Cotr^

«missão, para efla, lomando-as efn co,n>uiôfaçã

•trazer'aq!úi o'rebitado dos. seos çxaraes. P

'Açq.uençia parece-me que o-Proje^to deve conlinnár

•09, genenttlidQíie.

C)vSr. 'Secretario Peixoto : -^Se ha'culpa, e da 'minha parlai-porque tinha idéa de qi'ie nesle^Pro-j^çtO *e havia dispensado a discussão na gt-iu-rali-dade , e-pigr isso li só o L* arligo. EiíJretauto ve< rifica-se que eiíectisôaiènle Qstá em Biscusião ua generalidade.

;Q Sr. Frcsidènie r^—-'líntâo está em Hiscnssào na gcneralid.ade.

VO Sr. L&pes /?f^»ca:>—Mando para a Mesa «a -s'e'guinlq . . , -

PROPOSTA, •—u Proponho que .cm logár ^Ho fPra~ jqcto que se acha eln discussão, a illustre Corornis-çè» de {''ay.ehxia a quê U) está 'coniineHida a Pró-s|3Qíftq. doÇoverno para itniavLei.!p0F4fW|rt.ç.íHe df Dei '^çiina, faça entrar tia Tabeliã das diíTerénte^^Çlas^s 4? Industria uma Classe cótn a taxa énrqne hão :de ser-cdJlecíados os Pescadores, n*— Lopes Branca. . O ^r. JT0^»"'• d$ Sfa&:->- §r. Presid.fl-ri.te, eu rés-tirito miiilp as .considerações que fez o ^r. Mfrn-'ilonça ; mas parece-me qne 'hão podem ter logar nesta cct-asiâo st^n haver uiua vcitaçCio-expressa da ^anaara. ^u^ião itego quí* Q^roj^clQ enleve e«o di&cusbâo tia generalidade; 'mas ninguém duvida

que "a rteápeíto destes Projectos se adoptou óSíTeren* te melhodoík''discussão. O Regimento estabelece •uma discussão na generalidade, e passada eíla, entra-se na especialuíade ; e esta o-idt-tn só -se jn verte quando ha utt) R*-quenn>cnto% e uma votação ; tal •R< queriinei.to não houve , nem tal votação: polo xontFíírio, o/Sr.''Secretario leu o art. 1.° declarando-a di&eussâo na especialidade; e comova de es->tár rna generalidade para a manlrà se fechar :a dis-CussâQ, ficarndo privados cie furiar., e de mandar as . nossas Emendas ? _

O Sr. Lopes.Branco: — O meu Requerimento é ipara pedir duas cousas: primeira, ^ue se defina 'muito mais thedricamente o que e q«e eu tnandei para a Mesa , se.foi Tinienda ou Substituição : no caso que V. Ex.a julgue que e Emenda , peço que ••^consulte a Camará para eíla decidir. Em segundo iogar, como a discussão 'não acaba hoje , peço a 'V."Ex."a que lenha a bondade de mandar imprimir no Diário do Governo esse papei, para todos os ^rs. Deputados "terem deTIe corihecintenio amanhã. 'O Sr. PreszVc«/e:«-Eu faço ler outra vez a Proposta do Sr. Deputado.

'O Sr... "Xavier da Sílva: —Mando para a Mesa -a seguinte

'S«BsTiTuiçÂo AO PROJECTO —Proponho que o

?Bac-alháo- estrangeiro pague l ^"000 reis , em logar

'•d e'800 réis, por cada quintal cie imposto, appli*

cado á dotação da Junta do Credito 'Publico.»-~

IKavier da Silva. -

0 Sr. Cardoso ("a st e l-Branco:—*Eu lembrava a *V. Ex.a a eleição de Maeáo ; já oiHro dia pedi a V-, Ex.a que o deste para Ordem do'Dia:; acha-se na Capital um dos Deputados eleito?,, e é este um dos o.bjeclos a que sempre se deu prefeTervcia.

O Sr. ^Presidente •' -?— N.âo ha numero , e já d e ti á hora. 'A Ordem Ho Dia para a Sessão seguinte é a mesma de hoje. Está levantada -a Sessão. — Eram • cinco'horas Ua twde.

O 1.* REDACTOR ,

?. B. CASTÃO.

K." 7,.

iè>t$&w >í :9 í>« lunljí

1843.

^Presidência, cio Sr. Jígosiiriho Àlbano (Vice-Presidente.)

C' -.'-,' hajnada—*Presentes 7^ ^rs^ 'DepUtádpí-

jófycrtura — &' i*ma hora da tarde,

•Acta'^- A?pprdvada sem 'discussão,

;O Sr. Çardôzo CadUÍ-fíranco :-—>-Sr. l^residervle, ír>a'edo paía a Mesa p segui n t$ '

DECLARARÃO 'PE Ak>fí>. «*-'Declaramos *q-iií» tendo na pcssâo de ;Uontern apoiacjo as.Propostas para'que se enviasse a Sua Mageétacie A ^Rainha mna'Tesp«i* to^ Mepsagcoí, aígradece/ndo-lUe a generosa cessão que $ua Magejstarle e'^Seii Anigusto Esposo, e os Outros Me«'brQ$ da Real Faniilia , Hli:n^atn ffeito de partç t^s Suas Dotações, paia as •urgências do Es-Udo, rejeitfmios a ledyçção do S:r. Ministro doRei-110 , *^votangos pana q'we 1-otJla-s as Propos-Us »f0s»eip

i-a uma Comniissao para as redigir de a m modo so-j j • »

ien>ne e digno.