O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 2450

Fonseca de

Affonseca, Barata Salgueiro, vião, Peiejra Rebelio, Pedro Alexandriuo, Magalhães, Teixeua Lobo, The<_0riaq p='p' aquino='aquino' r='r' t='t' novaes.='novaes.' thomás='thomás' northon-e='northon-e' _='_'>

O Sr. Presidente : — -Na Gamara ha rtpmero * legal, porém não tendo vptado o? Srs, Ag*iⅈ.nho JOT lio, e Jobé Bernaido da Silva Cabialj uao h%|?$.$f-sr que votassem, e falta um p*»ra o numero jU?gaJ,?>.

O br. Mmibti o dos Negócios I^síntngeiro» ;a^- Pa,*, rece*me que não é necesa&no que na voi$çdq[* haja numero, o que é pien&o é que denirtj da s^j^ exwta eise numero; dentio da sala estava

O Sr. Presidente : — Mas o Regimento pão per~ mitte delicadezas, manda votar todos os-que^esuve-rem piesentes.

O Sr. Ministro dot Negócios Ei>tiangeir<_9 p='p' tag0:_='_:_' r='r' numero='numero' cleoiro='cleoiro' sala='sala' cia='cia' eslava='eslava' mas='mas' _='_' xmlns:tag0='urn:x-prefix:_'>

O S». Presidente; — Eslava, mas a volução é que o não dá.

O Sr. slooiiinho ,7't/£o: — - Mas

O Sr. Gavião : — A votação de^e dar o numero que a Couhtitinçno marca, ^ena IÀSO não é pei feita, poiqne os que estavam dentro da sala, que não votaram, é o mesmo que não estivessem prementes.

O Sr. Ministro da Ila&enda ; — Mós n'um escrutínio secreto, quando appajreceuj lista» brancas, não

se contam essea vqtoç; porqueellaa os pão dão; estamos, no mesmo ca^nf ;

O Sr. &'itva Carvalho: — Se havia numero, a vota cão é legal.

O Cr. Prwidenfe; -— Fica çt decisão desta questão para a Sessão tegui.nte. s

O Sr. Ministro dvs Negocio? Estrangeiros: — Mas dçclare-se n* acta, (juebavia numero; u»as que poc delicadeza não qmzer&rn votai dois Sr-, Deputados.

O Sr. Cardoso Caste/-Bronco : -r- Uma votação tão sol-mne nâ«deve ficar envolvid i nas duvidas da legaHdad*1; por consequência é preciso que a Camará resolva.

O Sr. Presidente:—Sim, Senh-r, na Se^sã,o ge-guinte.

O Sr. Silva Cabral: -*- Ea acabo a questão; c mostrarei depois, qu« tinha o direito a votar, e para isso peço a palavra para uma explicação, e voto dizendo = rejeilo, rejeito t = e, bem alto q ,d go para içr ouvido.

O Sr. Prudente*. — Então esUá a questão acabada, e está o quesito rejeitado pm 59 votos contra 13, —A Ordem do Dia para Sabb

O REDACIO*, v, -,- -, ~

JOSÉ DE CASTRO FREIRE

N.° 17.

25 í>e 5£tembr0.

1841.

C

>

Presidência do Sr. Jervi& &dtouguia.

t^.' kamada"— Presentes 72 Si s. Deputados. jLbertuta — A' uma hora « urn quaito depois do meio dia. r, ^oíd*— Approvad.i.

- r COR.RESEONBENCIA.

orncios — 1.° OoAímiot&tto do Reina — Re-meUondo o^apiH*a mento definitivo de vo'os para um Substituto de Deputado pelo Cuculo Eleitoral do Funchal, e bpin abS*ru $& Actas, parciaes daquella eleição. -—.'í' Cummistâo de l^erijica^ão de Poderes

%.° D <_ tecidos='tecidos' de='de' pil-meira.='pil-meira.' ouua='ouua' objectos='objectos' cor='cor' uma='uma' remei='remei' mlinúttno='mlinúttno' do='do' mais='mais' tnaí='tnaí' estrangeiros='estrangeiros' doas='doas' ma='ma' especinl='especinl' decima='decima' con-iltis='con-iltis' permanervie='permanervie' daconimihsâo='daconimihsâo' _='_' corrente='corrente' a='a' classe='classe' os='os' e='e' fazendj='fazendj' m='m' pautas='pautas' p='p' q='q' sobre='sobre' j.7='j.7' na='na' oleados='oleados' tendo='tendo' especificados='especificados' da='da' conunisâo='conunisâo'>

3S Do Sr, António Luiz de Seabra — Paittci-qu& seu estado de saúde não Mie permute vir as Mias funcçôes de Deputado, senào no meado dopro^uno mez de Outubro, em coiibequen-eiô do que pede a prorogação da licença. — Co,*-c&dida.

;O Sr, /IfmzWro dq Justiço: — Si. Pr -xidcoto, o meu vncoim» qtte euk-nàa possa permaoe^íT até aofiwi da S*r«sãt%;*fiz ufin iauei>deficto"^ ^íeH^^dc. dos nejrocio1», ^quo e^tão

VOi, 7.° — SErEBXBRO — 1841.

que tivesse a bondade de fazer alteração na ordem dos trabalhos, tratando do objecto das accusações em primeiro lo^ar, e ficando para a ultima hora a primeira paite da Ordem do Dia.

yí«»»/n se resolveu.

O Sr. Simcs: —(sobre aordeni) Esta decisão não entende com o mandar para a Mesa a redacção de uma Lei que deve ir para o Senado, assim como a apresentação de um Parecer da Commissão Especial de Fazenda.

Foram recebidos na Mesa.

SEGUNDA PA2VT2 DA O&DEM DO DIA.

Leiloe na íVJésa a segunite

SUBSTITUIÇÃO. — Propomos o voto de censufQ no caso de sei reprovado o Parecer da Cora missão. —/. A, de. Campos, T. J. jDiys, Sá Noguetra,J. Ç. Pacheco, J. P. Celestino Soares.

Ndo foi admitida a discussão, assim como a seguinte

p AO POSTA. — Proponho que a Camará, emcon-spq\iencia do Artigo 49 da Constituiçjio declare va-gos os logares dos Srs. José Bernardo da Silva Cabral, e Joaquim José Pereira d# Mello por terem scceitado os logares de Curadores dos Ojrfâos. — Conde da Taipa.

O Sr. Presidente: — Vai lêr-se o Parecer N»* 258.

E* o seguinte

PARECER.: —A Cpmmjssao d'lnfiacções foi ie-meilida a queixa, que a esta Camará dirigiu a Gi-