O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(337)

N.º 22. Sessão em 30 de Junho 1849.

Presidencia do Sr. Rebello Cabral.

Chamada — Presentes 48 Srs. Deputados.

Abertura — Ao meio dia.

Acta — Approvada unanimemente.

EXPEDIENTE.

Officios. — Um do Ministerio da Fazenda, dando os esclarecimentos pedidos sobre a representação da camara municipal de Amarante, em que pede que não seja vendido o convento de S. Gonçalo, para ser applicado aos fins, que na mesma representação se declaram. — Á commissão de Fazenda.

O Sr. Franco de Castro: — Mando para a Mesa uma representação da camara municipal de Villa Nova da Cerveira, pedindo que seja approvado o projecto do Sr. Pereira dos Reis, para a extincção do monopolio do sabão.

O Sr. Antunes Pinto: — Mando para a Mesa uma representação da camara municipal, auctoridades, e habitantes de Alvares, pedindo que quando se tractar da divisão do territorio, seja conservado aquelle concelho.

O Sr. Silva Cabral: — Pedi a palavra para mandar para a Mesa duas representações. Uma é dos escrivães de direito, e do juizo ordinario da comarca de Cuba, que representam a esta Camara o grande prejuiso que lhes causou a mudança que se fez nas tabellas judiciarias; (apoiado) e reclamam da Camara dos Srs. Deputados providencias necessarias, para

VOL. 6.º — JUNHO — 1849.

85