O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

N.° 9.

SESSÃO DE 16 DE DEZEMBRO DE 1857.

PRESIDENCIA DO Sr. JOAQUIM FILIPPE DE SOURE.

Secretarios os srs.

D. Antonio da Costa. Macedo. Agostinho Pacheco Leite Bettencourt.

A uma hora da tarde verificou-se pela chamada estarem presentes II srs. deputados, que são os srs. Affonso de Castro, Bettencourt, Moraes Carvalho, Albino de Figueiredo, Rodrigues Vidal, Thedim, Azevedo e Cunha, Sá Nogueira, D. Antonio da Costa, Fontes Pereira de Mello, Breyner, Rodrigues Sampaio, Antonio de Serpa, Rodrigues Cordeiro, B. C. do Amaral, B. F. da Costa, Possolo, Cardoso Barata, Rebello de Carvalho, Garcia Peres, Cunha Pessoa, Soares Franco, Gaspar Pereira, Sant’Anna e Vasconcellos, Rebello Cabral, Roboredo, Sousa Machado, Moraes Carneiro, Soure, Honorato Ferreira, Ferreira Pinto Basto, Casal Ribeiro, Passos (José), Rebello da Silva, Trindade Sardinha, Vellez Caldeira, Rebocho, Jacome Correia, Nogueira Soares, Rodrigues Leal e Thomás de Carvalho.

Foi lida a acta da sessão antecedente, sobre a qual não houve reclamação.

CORRESPONDENCIA.

Officios.

1.º—Do sr. Miguel do Canto, participando que por justo motivo não póde comparecer á sessão de hoje.

2.º—Do ministerio do reino, acompanhando os cadernos dos cidadãos recenseados elegiveis para deputados nos districtos de Aveiro, Braga, Porto e Vianna do Castello.

A correspondencia foi para a secretaria.

O sr. B. F. da Costa: — Participo á camara que o sr. Estevão Jeremias Mascarenhas não póde comparecer ás sessões por estar gravemente doente.

O sr. Sant’Anna e Vasconcellos: — O sr. deputado Pereira Garcez encarregou-me de participar á camara, que não póde comparecer ainda por estes dias, em consequencia de incommodo de saude; mas comparecerá ás sessões logoque lhe seja possivel.

O sr. Rodrigues Vidal: — O sr. Francisco de Carvalho escreveu-me, e encarregou-me de participar á camara, de que apesar de estar ainda adoentado, dentro de poucos dias se apresentará na camara.

O sr. Presidente: — Ha presentes só 41 srs. deputados, por isso dou a reunião por dissolvida, e convido os srs. deputados a reunirem-se ámanhã ás onze horas.

Era hora e meia da tarde.