O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(4)
CAMARA DOS PARES.
SESSÃO DE 3 DE JANEIRO.
Achando-se reunidos na Sala das Sessões, mais d'um terço do numero, que compõem a totalidade dos Dignos Pares, occupou o Sr. Presidente a cadeira, sendo onze horas da manhan.
Sua Ex.ª chamou logo para servirem de Secretarios Provisorios, em conformidade do Artigo 6.° do Regimento Interno, aos Srs. Conde do Lumiares, e Souza e Holstein (este por ausencia do Sr. Marquez de Loulé) que haviam sido, o primeiro Secretario, e o segundo Vice-Secretario na precedente Sessão Extraordinaria, os quaes immediatamente tomaram logar na Mesa.
O Sr. Secretario Provisorio Conde de Lumiares fez a chamada, e verificou estarem presentes 35 Dignos Pares, faltando além dos que ainda não se appresentaram, e dos Srs. Marquez de Ficalho, Visconde de Sá da Bandeira, e Sotto-maior, que tem licença da Camara, 15.
O Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros pediu a palavra para fazer uma communicação á Camara da parte do Governo, e em consequencia remeteu á mesa um Officio do Ministro dos Negocios do Reino, incluindo o seguinte
DECRETO
Hei por bem, usando do Poder Moderador, e depois de ter ouvido o Conselho d'Estado addiar até ao dia vinte do corrente mez de Janeiro o começo das Sessões Ordinarias das Côrtes Geraes, que desde logo firam prorogadas até vinte do mez d'Abril. O Presidente da Camara dos Dignos Pares do Reino assim o tenha intendido, e faça executar na parte que lhe toca. — Palacio das Necessidades em 2 de Janeiro de 1835. = RAINHA. = Bispo Conde, Fr. Francisco.
Terminada a leitura delle, disse o Sr. Presidente: — Em observancia do Decreto, que a Camara acaba de ouvir ler, a sua primeira Sessão terá logar no dia 20 do corrente. — Está fechada a Sessão.
Eram onze horas e um quarto.