O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(6)

do §. 8º do Artigo 18 do Regimento interno. E eu Conde de Lumiares, Par do Reino Secretario, a redigi, e fiz escrever. = Duque de Palmella = Conde de Lumiares = Marquez de Loulé.

ACTA. 3.ª

SESSÃO DE 21 DE AGOSTO.

Abriu-se a Sessão pelo meio dia e vinte minutos, estando presentes treze Pares do Reino.

O Sr. Secretario Conde de Lumiares leu a Acta da anterior Sessão, a qual foi approvada unanimemente.

Logo o Sr. Secretario Marquez de Loulé deu conta dos seguintes officios: l.º do Excellentissimo Bispo Decano Presidente da Camara dos Senhores Deputados accusando a recepção da partecipação que esta Camara lhe havia feito de se achar competentemente installada: 2.° do Ministro e Secretario d'Estado dos Negocios do Reino accuzando a recepção da partecipação que se lhe fez de ter o Digno Par, Conde de Paraty, tomado o seu assento na Camara; 3.° do mesmo Ministro remettendo o requerimento de Carlos Manoel Soyé, que pede ser empregado na Secretaria desta Camara: 4.° outro do mesmo Ministro partecipando ter expedido á Imprensa Nacional as necessarias Ordens para a impressão das actas e mais papeis do serviço desta Camara: 5.º outro do referido Ministro remettendo diversos requerimentos de pessoas que pertendem empregos na Camara: 6.° outro do mesmo Ministro partetecipando ter dado as Ordens para se remetter á Camara uma Collecção das Chronicas e Gazetas.

Seguiu-se a Ordem do dia, e antes de se entrar nos objectos d'ella, disse o Sr. Presidente que em consequencia das observações de alguns Dignos Pares se via obrigado a propòr á Camara que a discussão da resposta ao Discurso do Throno ficasse addiada para Sabbado, e até porque esperando-se que Sua Magestade Imperial o Duque de Bragança viesse para a Semana a Lisboa, mediaria um espaço muito mais curto entre a discussão da sobredita respos-