O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

(5)

os Srs. Conde de Lumiares, e Barão de Alcobaça: e para Vice-Secretarios, os Srs. Souza e Holstein, e Mello Breyner.

Havendo o Sr. Secretario Conde de Lumiares redigido a Acta como o dispõem o Regimento no Artigo 14.° e tendo o Sr. Barão de Alcobaça tomado a cadeira da direita por ser mais velho que o Sr. Conde de Lumiares, que passou a ocupar a da esquerda, disse

O Sr. Presidente: — A Camara dos Pares está completamente instalada para a Sessão do anno de 1835.

O Sr. Secretario Conde de Lumiares leu uma carta da mesa da Direcção da Associação Commercial da Cidade do Porto offerecendo exemplares impressos dos seus Estatutos, os quaes se mandaram distribuir — Tambem o foram 40 exemplares da Defeza do Prefeito da Beira Baixa, redigida pelo Secretario da Prefeitura daquella Provincia, José Silvestre Ribeiro.

O Sr. Presidente: — Na conformidade do que determina o Artigo 16.º do Regimento, nomeio para comporem a Deputação que fazer saber a Sua Magestade a Rainha, que a Camara dos Pares se acha instalada; os Dignos Pares:

Os Srs. Marquez de Sampaio.

Conde do Farrobo.

Barão d'Alcobaça.

Mello Breyner.

Macedo.

Margiochi.

Gyrão.

Ha tambem a nomear a Commissão para n redacção da Resposta ao Discurso Real da Abertura: a este respeito diz o Regimento (leu): nomeio por consequencia os Srs. Trigoso, e Souza e Holstein para comigo formarem a Commissão. — Ámanhan haverá Sessão ao meio dia para se nomearem as Commissões da Camara. Está levantada a Sessão.

Eram duas horas e vinte e cinco minutos.